Raupp sugere medidas para minimizar efeitos negativos da conclusão das obras de hidrelétricas em Rondônia

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) sugeriu, em discurso no Plenário, medidas para minimizar os efeitos negativos da conclusão das obras das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau.

Com o início das obras, em 2008, milhares de trabalhadores de todo o Brasil foram para Rondônia, beneficiando a economia do estado. Mas com o fim das obras, explicou o senador, esses trabalhadores começam a voltar para suas casas, o que tem reduzido o valor de imóveis e o movimento no comércio.

Valdir Raupp citou, entre as medidas que poderiam contribuir para a melhoria da situação econõmica do estado, a instalação de uma zona de processamento de exportações no complexo portuário de Porto Velho; a construção da ferrovia Sapezal-Porto Velho, para escoar a produção matogrossense pelo porto da capital de Rondônia; e a da Ferrovia Transcontinental, que ligaria os oceanos Atlântico e Pacífico.

– Não posso também deixar de mencionar nessa intervenção um antigo projeto que prevê a construção das usinas de Tabajara, em Machadinho d’Oeste, e da binacional, projeto conjunto do Brasil da Bolívia. Vejam que o período pós usinas pode encadear um outro momento pré usinas, valendo-se de um know how que adquirimos nos últimos seis anos – afirmou o senador.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*