Acir renova compromisso com bacia leiteira

Acir_Gurgacz na feira em JaruO senador Acir Gurgacz (PDT), candidato à reeleição, esteve nesta segunda-feira em Jaru, na região Central do Estado, onde renovou seus compromissos com a cidade, com os produtores rurais da agricultura familiar, com empresários, comerciantes, religiosos, pecuaristas e produtores de  toda a bacia leiteira.
A visita de Acir a Jaru começou numa reunião com funcionários de um dos maiores frigoríficos de Rondônia, onde explicou a importância de seu trabalho em Brasília para o crescimento da pecuária de corte de Rondônia. Segundo Acir, o trabalho integrado da Comissão de Agricultura do Senado, da qual foi presidente por dois anos, com o Ministério da Agricultura, a Seagri, o Idaron e o Fefa, foram fundamentais para garantir a sanidade do rebanho e ampliar as exportações do Estado.
“Trabalhamos unidos para manter o rebanho livre da febre aftosa, com vacinação, para melhorar o preço do boi gordo em Rondônia e para ampliar a exportação, sendo que hoje somos o quarto maior exportador de carne bovina do país”, frisou Acir. Em seu primeiro mandato, Acir realizou quatro audiências públicas na Comissão de Agricultura do Senado para discutir o mercado da carne em Rondônia e no Brasil. Aprovou um projeto de lei beneficiando os criadores de gado e ajudou os frigoríficos de Rondônia a obterem as certificações necessárias para exportação.
BACIA LEITEIRA – No período da tarde, o senador Acir visitou a rodoviária do colono, a feira livre, o comércio da cidade e uma indústria de laticínios instalada em Jaru. No corpo-a-corpo com os eleitores, Acir recebeu estímulo e apoio para continuar o seu trabalho em defesa dos agricultores, da infraestrutura, da saúde e da educação. “Além de trabalhar pela melhoria das estradas e rodovias, o Acir tem feito um bom trabalho pela agricultura, que é a base de nossa economia e coloca o alimento na nossa mesa”, reconhece o produtor de leite Oseias de Mattos, 52 anos.
No Senado, Acir aprovou uma lei beneficiando diretamente os produtores de leite. A lei, já sancionada pela Presidência da República, obriga os laticínios a informarem até o dia 25 de cada mês o preço do litro do leite a ser pago aos produtores. Com essa medida, Acir conseguiu melhorar as condições de negociação do preço do leite, que ficou melhor para  o produtor, e também facilitou o planejamento da atividade. “Todos ganharam com a definição de regras claras para o mercado do leite, mas principalmente o pequeno produtor que estava mais vulnerável e agora sabe com antecedência o preço para negociação com os laticínios”, frisou Acir.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*