Diretora do Detran fala de investimentos e Semana da Pátria

A diretora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO), Solange Gurgacz concedeu entrevistas na manhã de ontem a imprensa jiparanaense, entre elas, logo pela manhã no programa Alvorada ao Vivo (Rádio Alvorada AM), apresentado por Fábio de Souza e Leandro Quirino. Na pauta, investimentos no setor do trânsito e a repercussão do desfile de 7 de Setembro, realizado no domingo alusiva a Independência do Brasil com as entidades participantes abordando o trânsito como tema.

Desfile

Solange Gurgacz parabenizou e agradeceu a prefeitura de Ji-Paraná que através da secretaria de Educação (Semed) via Comissão Organizadora e parceiros, realizou a Semana da Pátria com muito êxito abordando a situação atual do trânsito, não somente neste município, mais em todo o Brasil com centenas de vidas sendo perdidas em decorrência do aumento assustador de acidentes.

Para Solange Gurgacz, o tema proposto pela comissão organizadora as entidades do desfile de 7 de Setembro foi de forma excelente bem explorado, conseguindo chamar a atenção da comunidade que prestigiava o ato cívico para a necessidade de uma mudança, radical do hábito por parte de condutores e pedestres. “Acredito fielmente que esse tema será ainda mais explorado durante todo o ano letivo, em consequência da grande repercussão obtida durante a Semana da Pátria”, disse.

Investimentos

Solange Gurgacz, também falou do trabalho feito pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO), com investimentos em praticamente todos os municípios do Estado. Trabalho este que abrange desde a reforma e construções de novas circunscrições regionais de trânsito (Ciretr
ans), cursos de capacitação dos servidores, aumento salarial, investimentos na melhoria dos serviços prestados aos usuários, e principalmente convênios celebrados com 47 das 52 prefeituras, buscando melhorar a sinalização de trânsito através de repasses de recursos. “Somente em Ji-Paraná, foram mais de R$ 2 milhões aplicados na sinalização semafórica, vertical, horizontal e faixas de pedestres”, afirmou. Ela também parabenizou o trabalho das equipes que compõem as divisões de Educação de Trânsito (DRET), em todas as regionais do Detran RO, com palestras e muitas outras ações em escolas públicas, particulares, universidades, vias públicas e até em empresas privadas. “O Detran/RO, busca de todas as formas conscientizar condutores e pedestres para a necessidade de termos um trânsito cada vez Mais Humano”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*