Informativo oficial da Câmara dos vereadores de Ji-Paraná – 27ª Sessão

Sessão

A 27ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (23), foi presidida pelo presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB) e os trabalhos secretariados pelo vereador Jessé Bitencourt (PDT). Na Sessão foram feitas indicações, que visam beneficiar a comunidade em diversas áreas. Participaram da Sessão os vereadores Adilson do Sesp (PTB), Affonso Cândido (PSDC), Anderson Exceller (PSD), Edilson Vieira (PMDB), Edivaldo Gomes (PSB), Ida Fernandes (PV), Joaquim Teixeira (PMDB), Lincoln Astrê (PP), C. Gomes (PSDB), Paulo Moura (PSB) e Silvia Cristina (PDT).

 

Falecimento

Os vereadores lamentaram o falecimento de Jozo Carlos de Brito, irmão do vereador Joziel Carlos de Brito (PMDB).

 

Recuperações

O vereador Affonso Cândido (PSDC) indicou as recuperações da malha asfáltica da rua Vinícius de Morais, entre a avenida Aracajú e rua Xapuri, no bairro São Pedro;  Da rua Júlio Guerra, entre as ruas Almirante Barroso e 6 de Maio, no Centro; e da rua Barão do Rio Branco (T-16), entre as ruas Cambé e Londrina, no bairro Valparaíso; e Colocação de tampa em bueiro em frente ao número 1603, Rua 31 de Março, no bairro Jardim Presidencial, próximo a rua Castelo Branco.

 

Denúncia

O vereador Edivaldo Gomes (PSB) afirmou na tribuna que recebeu denúncia de que a empresa que ganhou a obra de asfaltamento no final da rua Mato Grosso terceirizou o serviço e que a terceirizada não tem condições de execução, fato que já denunciou a Secretaria Municipal de Planejamento, pedindo investigação e providências, se for o caso.

 

Melhorias

O presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB) indicou o recapeamento asfáltico na rua Manoel Vieira dos Santos (T-10), entre a rua Curitiba e Avenida Brasil, no bairro Nova Brasília; Pavimentação asfáltica da rua 7 de Setembro, entre a rua Paraná e avenida Dom Bosco, e entre a avenida Transcontinental e rua Padre Adolfo Rhol, no bairro Casa Preta; Da rua Rio Negro, entre a avenida Monte Castelo e rua Castelo Branco, nos bairros Jardim dos Migrantes e Presidencial; e Recuperação da rua Rio Solimões, entre as ruas Mato Grosso e 6 de Maio, no bairro Dom Bosco.

 

Bueiro

O vereador Joaquim Teixeira (PMDB) agradeceu na tribuna a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) por atender sua reivindicação e construir um bueiro na rua Rio Madeira, entre Porto Velho e Capitão Silvio no bairro Dom Bosco. “Fiz o requerimento, visando proporcionar aos moradores mais comodidade e dignidade para se locomoverem neste local. A equipe já iniciou a obra”, informou o vereador.

 

Obras

Joaquim Teixeira (PMDB) comentou, também, sobre as obras que estão sendo feitas no município e a falta de compromisso de algumas empresas, que ganham as licitações e não cumprem os prazos. “Cobrarei das empresas para que assumam suas responsabilidades”, afirmou.

 

Indicações

O vereador Edilson Vieira (PMDB) indicou tampa de concreto em caixa de esgoto na rua Luiz Muzambinho (T-06), esquina com avenida Maringá, no bairro Nova Brasília; Construção de um pontilhão na rua Carlos Luiz (T-03), entre as ruas Plácido de Castro e Xapuri, no bairro Riachuelo; Limpeza do Igarapé, com início na avenida Tranconstinental (BR-364) até a rua Anísio Moreira; Pavimentação asfáltica ou bloqueteamento na rua Projetada, entre avenida Seringueiras (T-14) e rua Caucheiro (T-15); Recuperações de iluminação pública na rua Pato Branco de Assis e Apucarana no bairro Parque São Pedro; e na rua da Fortuna, no bairro Habitar Brasil.

 

Benefícios

O vereador Adilson do Sesp (PTB) indicou aterro, patrolamento e cascalhamento na rua Matogrossense no bairro Urupá; Redutores de velocidade e faixa de pedestre na avenida Governador Jorge Teixeira, no Distrito de Nova Londrina; Pavimentação asfáltica e instalação de redutores de velocidade tipo “quebra molas” nas  ruas José da Paz e Vicente Antônio de Oliveira, no bairro Novo Ji-Paraná.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*