Scheilla retorna com força total entre os 10 primeiros

Ao retomar campanha, candidata-madrinha de Pimenta Bueno confirma escalada nas pesquisas e apresenta proposta inédita para a saúde. 09 Set_Weslei Tiago_Na Expopib Scheilla reúne jovens em torno de uma ideia_ 250 bolsas de Medicina (640x427)
Uma das mais fortes candidatas a deputada federal este ano, Scheilla Cassol retomou sua campanha com garra e entusiasmo renovados desde 1º de setembro. Totalmente recuperada de delicado problema de saúde, a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno deu um basta à boataria sobre seu estado físico: “Nunca estive tão bem, de corpo e de alma. Tive a força dos amigos e a mão do Senhor sobre minha vida, agradeço a todos de coração e sigo em frente”, resumiu a combativa vereadora pimentense, que teve mais de 800 votos e foi a segunda mais votada em 2012.
Seu retorno coincide com uma revelação de última hora, que causou furor no meio político: pesquisa registrada no TSE e que está sendo publicada esta semana em toda a imprensa (veja box) confirma: Scheilla está entre as 10 primeiras escolhas dos eleitores de Rondônia para deputado federal.
Em todas as reuniões, sabatinas de rádio e comícios, Scheilla tem apresentado em detalhes uma proposta inédita: viabilizar a implantação de um projeto-piloto junto ao Ministério da Saúde, com recursos garantidos por lei no Orçamento Geral da União, para que Rondônia seja o primeiro Estado da Federação a conceder 250 bolsas integrais de Medicina para estudantes do Ensino Médio.
“Tenho em mãos um estudo nacional feito pelo IPEA, Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, que não deixa dúvidas: a falta de médicos é a maior demanda da população que precisa do SUS. Nossos estudantes, matriculados na rede pública de Rondônia, que se destacarem em sua vida escolar vão ter a chance de se formar em Medicina com bolsa integral, mesmo que sua família não tenha condições financeiras suficientes”, explica Scheilla Cassol.
TRABALHO E RESPEITO – Detalhe: todos os 250 novos médicos irão trabalhar, nos primeiros anos após a residência médica, exclusivamente nos postos de saúde, nas equipes do PSF, nos hospitais gerais, em toda as unidades das redes públicas de saúde municipais e estadual de Rondônia. “Para os 250 bolsistas, que vão ganhar por toda a vida uma profissão das mais respeitadas, a contrapartida é retornar aos seus municípios de origem, preenchendo uma lacuna histórica nos serviços de saúde”, detalha Scheilla.
A proposta está sendo finalizada pela equipe técnica da candidata, que explica assim sua iniciativa: “Deputado federal não é despachante de luxo, pra ficar correndo de pires na mão pelos gabinetes de Brasília. Quando você luta por um projeto de alcance nacional, garantindo recursos federais de longo prazo, isso se chama visão estratégica de futuro. É trabalhar agora para as gerações do amanhã”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*