Prefeitura capacita servidores para novo sistema informatizado de compras

A prefeitura de Ji-Paraná por meio da Controladoria Geral do Município (CGM) realizou hoje (19) no plenário da Câmara Municipal, uma capacitação de servidores dos setores de compras para se adequarem ao novo sistema informatizado. Participaram do curso realizado durante toda a manhã, cerca de 60 diretores, chefes de setor e pessoal administrativo das diversas secretarias que lidam com cotações de preços, montagem de processos, licitações, entre outros ligados às aquisições para o Município.

De acordo com o controlador geral do município, Elias Caetano da Silva, o objetivo principal da capacitação é dar mais agilidade aos trâmites que envolvem os processos de compras efetuadas pela Administração Municipal. “A partir deste treinamento e da implantação do novo sistema, haverá um ganho de tempo e economia de materiais de expediente, pois não acontecerá o retrabalho, ou seja, repetições de um mesmo procedimento para se efetuar uma compra”, informou Elias Caetano.

Além dos procedimentos de compras se tornarem mais ágeis, o do novo sistema minimizará a ocorrência de erros, pois todos os passos que envolvem a cotação de preços, licitação, empenho, aquisição e liquidação da fatura, serão por meios eletrônicos interligados, que bloqueiam ou alertam quando algo estiver fora do padrão. “Esta é uma importante etapa de treinamento dos servidores deste segmento e providenciaremos outras capacitações conforme for necessário”, concluiu Elias Caetano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*