Parque Açaí será inaugurado em março

Os aposentados Francisco Aureliano Silva, 76 anos, e Maria José Santos Silva, 69, estão entre os frequentadores mais assíduos do Parque Açaí.

Os aposentados Francisco Aureliano Silva, 76 anos, e Maria José Santos Silva, 69, estão entre os frequentadores mais assíduos do Parque Açaí.

 

A construção do Parque Açaí, no Setor 2 de Ariquemes, está em fase final. Os trabalhos já ultrapassam a marca de 90% de conclusão, conforme o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). A empresa responsável pela obra deve concluir a praça até o final de março, quando o Governo Estadual fará a entrega oficial à população ariquemense.

Na construção do Parque Açaí são investidos cerca de R$ 5 milhões. A obra teve início no segundo semestre de 2013. O ambiente é contemplado com pista de caminhada, pista de skate, campo de futebol soçaite (com gramado sintético), quadra de areia, quiosques com mesas, bancos, além de arborização, iluminação, lixeiras e bicicletário.

Na pista de skate falta apenas a pintura.

O governador Confúcio Moura deve fazer a inauguração no final de março, mas de fato o local já utilizado todos os dias, mesmo faltando os últimos detalhes. A pista de caminhada, a pista de skate e os campos de futebol já viraram atrações para todas as idades.

Em meio à pintura e preparativos para a implantação do gramado sintéticos na quadra de futebol, as crianças não se importam com o campo de terra batida e se divertem no improviso. Não é diferente na pista de skate. Operários fazem a pintura enquanto os jovens deslizam nas pranchas com rodinhas.

Na pista de caminhada a quantidade de pessoas reflete a importância da obra para o município. Local que antes era tomado pelo matagal e também utilizado, por muitos, como lixeiro, agora é atração na cidade.

Os aposentados Francisco Aureliano Silva, 76 anos, e Maria José Santos Silva, 69, estão entre os frequentadores mais assíduos da pista de caminhada. Eles não se importam com a idade e todos os dias encaram a pista com cerca de um quilômetro de extensão. Eles contam que antes não caminhavam porque não havia local adequado. O casal relata que a pista foi um dos primeiros itens a ficar pronto no Parque Açaí, há cerca de quatro meses.

“Nossa idade é avançada e não temos coragem de caminhar na margem da rua em meio ao trânsito. Também não temos como ir a um local longe de nossa casa. Agora, ficou excelente”, destacou Aureliano. Maria José afirma que o ambiente ficou aconchegante e bom para quem gosta de cuidar da saúde praticando esporte e lazer. “Podemos caminhar todos os dias relembrando os 56 anos de casamento”, brincou.

As irmãs Elionda Renata e Eloanda Richele moravam em Porto Velho e recentemente trocaram a Capital por Ariquemes, onde moram com parentes. As estudantes conheceram o local há uma semana e garantem que serão frequentadoras do parque, principalmente da pista de caminhada.

Domingas dos Anjos conta que faz duas horas de caminhada todos os dias. Ela elogiou a estrutura e disse que sentia falta de local adequado. A aposentada Edite Susbacher, 70, disse que o benefício é ótimo, mas reclamou de alguns vândalos que frequentam o local. “Estou aqui todos os dias. A empresa arruma tudo e no outro dia tem vários itens quebrados. A população precisa cooperar mais”, desabafa.


Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Decom – Governo de Rondônia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*