Marinha Raupp participa de solenidade com Ministro da Secretaria dos Portos em Rondônia

Da assessoria  – A Deputada Federal Marinha Raupp e o Senador Valdir Raupp participaram da solenidade de entrega de equipamentos portuários ao Porto de Porto Velho, realizada na manhã desta quinta-feira, 30, na sede administrativa da Sociedade dos Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), na presença do Ministro da Secretaria Especial dos Portos da Presidência da República, Edinho Araújo e outras autoridades.

A entrega dos equipamentos faz parte de uma série de investimentos para a área portuária de Porto Velho. O Ministro Edinho Araújo assinou o termo de compromisso Nº 003/2015, que prevê um investimento total de R$ 22,7 milhões Na modernização de equipamentos e adequação das instalações do porto organizado de Porto Velho. “Esse investimento vai oportunizar o fortalecimento do setor Portuário de toda a Região Norte”, afirma a Deputada Marinha Raupp.

Há ainda a previsão de investimentos privados para a modernização dos portos, conforme o Ministro Edinho Araújo apresentou em audiência pública, em junho, na Comissão de Viação de Transportes da Câmara dos Deputados – CVT, a qual a Deputada Marinha Raupp é membro. Segundo o cenário apresentado, o Estado de Rondônia deverá receber R$ 43,5 milhões em investimentos nos Terminais de Uso Privados (TUPs). “Temos um grande potencial agrícola no Estado de Rondônia, é importante escoar a nossa produção e assim fortalecer a economia de toda a Região Amazônica”, concluiu a Deputada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*