Airton garante recurso para compra de ônibus

Airton Gurgacz_04_Com o presidente da APAE de Ji-Paraná, Belmiro BarruvieroO deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT) esteve na tarde de quinta-feira (6) na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ji-Paraná. Ele foi recebido pelo professor e presidente da entidade, Belmiro Barruviero que recebeu a garantia de recurso no valor de R$ 300 mil para a compra de um ônibus a ser usado no transporte dos alunos da entidade. O dinheiro é oriundo da cota de emenda parlamentar que cada deputado tem durante seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado.

Airton que já foi presidente da APAE de Ji-Paraná por mais de três anos, e sempre, colaborou com a entidade, seja como empresário ou político. O parlamentar lembra que administrar uma entidade como é a APAE jiparanaense que conta com quase 300 alunos especiais, não é tarefa fácil. “Já presidi e sei das grandes dificuldades encontradas paras diretorias das Apaes de todo o estado e do Brasil. As dificuldades são diárias, e muitas das vezes a solução é extremamente demorada”, afirmou.

Sobre o recurso disponibilizado para a compra do ônibus (tamanho grande), Airton Gurgacz afirmou que agora o tempo para a chegada do mesmo vai depender da documentação que a diretoria terá que apresentar e ser levada para o governo do Estado. Segundo o recurso será direcionado diretamente para que a diretoria possa fazer as cotações e fechar a aquisição pela melhor proposta. “Espero estar contribuindo ainda mais com a APAE e poder voltar aqui para celebramos a entrega desse importante veículo”, disse. O deputado ainda lembrou que recentemente a APAE recebeu um microônibus adaptado para transporte de alunos especiais através de recurso conseguido pelo senador, Acir Gurgacz também do PDT. Outra APAE que deverá contar com a colaboração do deputado pedetista é a de  Alvorada D’Oeste.

O presidente da APAE agradeceu disse que já esperava essa ação solidária do ex-presidente, mais não de uma forma tão rápida, fato que o deixou ainda mais gratificado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*