Capixaba vai ao Ministério da Saúde em busca de recursos federais

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), participou de uma audiência ontem no Ministério da Saúde com o Secretário Executivo Adjunto, Bruno Moretti, em conjunto com o deputado federal Valtenir Pereira do Mato Grosso, tratando de assuntos relacionados aos recursos de emenda parlamentar do ano passado para aquisição de equipamentos de ressonância magnética a ser utilizada no hospital regional de Cacoal, no valor de R$ 3,6 milhões.

Capixaba disse ao secretário que o seu município necessita urgentemente desse equipamento porque os pacientes são obrigados a se deslocar para a capital em busca de tratamento e muitas vezes, perdem a luta contra o tempo.

“Não dá mais para esperar a boa vontade do governo federal em pagar os recursos das emendas parlamentares”, frisou.

Capixaba disse que já foram assegurados os recursos dos convênios do município de Jaru, no valor de R$ 245 mil reais e para o município de presidente Médici, objetivando a compra de mais equipamentos hospitalares que atendam a população carente.

Com relação à emenda parlamentar destinando recursos para a saúde no município de Vilhena no valor de três milhões, Nilton Capixaba discutiu a liberação do dinheiro em tempo célere para o término das obras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*