Vereador Fogaça expõe reivindicações de moradores da zona rural de Porto Velho

Porto Velho, RO – O vereador Everaldo Fogaça, do PTB, deslocou-se até a zona rural de Porto Velho, mais especificamente na Linha 32, KM 06, onde uma ponte sobre o Rio das Garças foi destruída criminosamente, causando inúmeros prejuízos à população residente.

Fogaça, que apresenta o programa “Políticos Em Ação”, entrevistou vários cidadãos para saber quais as principais reivindicações para o setor e quais são os maiores problemas desde que a passagem fora incendiada.

No período de estiagem, os moradores conseguem passar através de uma ponte improvisada feita por eles próprios, sem qualquer garantia de segurança.

Entretanto, em temporadas chuvosas, a água do rio sobe alagando o perímetro da passagem prejudicando ainda mais o local.

“A reclamação é que prometem uma ponte para nós. E quando foi ano passado tinha uma balsa aqui, mas tínhamos de pagar para ir e vir. Não temos condições de pagar ano que vem. O secretário prometeu de fazer a ponte e até agora nada. Por isso queremos que a ponte saia ou então tenha uma balsa da prefeitura pra gente. Porque tem horário pra passar balsa, lá pela outra estrada também. E nós não temos horário, temos crianças dentro da linha, não tem como cumprir”, reclamou Sílvia, uma das moradoras.

A reivindicação dos demais entrevistados gira em torno da mesma preocupação: que seja providenciada uma ponte pela Administração Pública, promovendo a extensão máximo do direito de ir e vir do cidadão e que haja segurança na travessia.

“Vamos levar essas reivindicações ao secretário [municipal de Agricultura] Leonel Bertolin e ao prefeito Mauro Nazif (PSB) para que seja tomada uma atitude a fim de que resolvam o problema. Esperamos que a ponte seja reconstruída”, disse Fogaça.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*