Candidato à presidência da OAB pela Chapa 12 intensifica visitas

Durante toda a terça-feira (20), o candidato à presidência da Seccional da OAB Em Rondônia pela Chapa 12 – OAB Ativa, Ernande Segismundo, visitou diversos órgãos públicos e escritórios de advocacia para conversar com os colegas sobre as eleições da Ordem que acontecem no próximo dia 17 de novembro. Ele foi acompanhado pela candidata ao Conselho Federal, Keila Oliveira e pelo advogado que apóia a Chapa 12, Mohamad Zaglhout.

Pela manhã, Segismundo conversou com advogados da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), do Instituto de Previdência do Município de Porto Velho (IPAM) e do Instituto de Previdência de Rondônia (Iperon).

À tarde, também acompanhado do candidato a conselheiro seccional suplente, Inácio Azevedo, Ernande Segismundo visitou os advogados da Eletrobras Distribuição Rondônia. Os membros da Chapa 12 – OAB Ativa foram até o setor de Suprimentos, na Assessoria da Diretoria e na Assessoria Jurídica, onde também conversaram com os colegas advogados e expuseram as principais propostas do grupo que quer renovar a Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia.

Entre as inovações propostas pela chapa se destacam: a indicação da primeira mulher como titular ao Conselho Federal (Keila Oliveira), primeiro jovem como titular no Conselho Federal (Vinícius Valentin Raduan Miguel), a eleição direta para o quinto constitucional e o fim da reeleição para presidente da Seccional. “O que a gente já percebeu é que há uma grande insatisfação com a atual diretoria. Muitos ainda estão analisando nossas propostas e estamos confiantes no crescimento da Chapa 12 – OAB Ativa, OAB Viva rumo à vitória”, falou o candidato à presidência.

Em conversa com as mulheres advogadas, Keila Oliveira destacou a presença das mulheres dentro da Chapa e ressaltou que vai defender maior participação feminina dentro da Ordem. “Hoje, as mulheres compõem 56% do total da OAB Rondônia, mas apenas 18% ocupam cargos na instituição. Nós queremos mudar esse panorama e fazer crescer ainda mais o poder de decisão do sexo feminino dentro da entidade”, apontou ela.

Até o final da campanha, Ernande Segismundo e membros da Chapa 12 – OAB Ativa estarão visitando diversos escritórios de advocacia na Capital e no interior do estado, além de órgãos públicos para levar as propostas do grupo que quer renovar e mudar o papel da instituição na sociedade rondoniense.

Assessoria de Comunicação da Chapa 12 – OAB Viva, OAB Ativa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*