Senado e ALE-RO discutem defesa agropecuária

 

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal realiza nesta sexta-feira, 06/11, a partir das 9 horas (horário local) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, uma audiência pública para discutir a defesa agropecuária em Rondônia.

O objetivo do debate é viabilizar convênios e o trabalho integrado entre os órgãos federais, estaduais e municipais de defesa agropecuária, com os frigoríficos, para estimular a ampliação das exportações de carne bovina em Rondônia, assegurando sua qualidade e excelência.

O senador Acir Gurgacz, vice-presidente da Comissão de Agricultura e autor do requerimento para realização da audiência, trabalha para que o sistema de esforço concentrado que existe em Rondônia, com técnicos de outros Estados da federação, seja mantido.

O debate contará com representantes do MAPA – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, SEAGRI – Secretária de Estado da Agricultura Pecuária e Regularização Fundiária do Estado de Rondônia, IDARON – Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia, FAPERON – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia, ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, ABPA –  Associação Brasileira de Proteína Animal.

A audiência terá transmissão ao vivo pela TV e Rádio Senado e será interativa: os telespectadores e ouvintes poderão participar do debate através do Alô Senado, pelo telefone 0800.61.2211 ou pelo twitter@AloSenado.

Assessoria de Imprensa – 061 3303-2148

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*