Políticas públicas debatidop em Conferência Estadual da Juventude

marinharaup...A Deputada Marinha Raupp participou da 3º Conferência Estadual da Juventude, ocorrida em Porto Velho entre os dias 07 e 08 de novembro. Durante o evento, os jovens de todo o Estado de Rondônia tiveram a oportunidade de debater sobre esporte, cultura e políticas públicas. “É importante escutarmos a demanda da nossa juventude, e implementar políticas voltadas a esse importante segmento da sociedade”, afirma a Deputada.

 Entusiasta no tema da juventude, a Deputada Marinha Raupp esteve à frente dos trabalhos na Câmara dos Deputados para a aprovação do Estatuto da Juventude, ocorrida em 05 de outubro de 2011. “Muito me orgulha ter presidido a Comissão Especial para a instalação do PL 4.529/04 da criação do Estatuto”, diz a Deputada. O Estatuto da Juventude institui princípios e diretrizes para que o Poder Público possa criar e organizar políticas para os jovens. Em Rondônia, presidiu o 1º Encontro da Juventude, que reuniu segmentos da juventude rondoniense e tornou-se referência para o direcionamento de políticas públicas de juventude.

 A 3º Conferência Estadual da Juventude, cujo tema é “As várias formas de mudar Rondônia”, abordou 11 eixos temáticos, relacionados ao Estatuto da Juventude, que abrangem a participação do jovem, educação, trabalho, diversidade e igualdade, saúde, cultura, direito à comunicação, esporte e lazer, meio ambiente, território e mobilidade, segurança e paz. A Deputada Marinha Raupp tem um grande trabalho voltado para a juventude e considera necessário o amplo processo de debate. “É um espaço que dá a oportunidade aos nossos jovens de todas as regiões do Estado de discutir, propor ações para encaminharmos à Conferência Nacional, que acontecerá em dezembro”, conclui a Deputada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*