Prefeitura de Campo Mourão (PR) ordena fechamento de jornal

O jornal Tribuna do Interior, de Campo Mourão (PR), circulou em 30/10 com uma capa preta, denunciando ação da prefeitura local para impedir que a edição fosse rodada.

“Tribuna resistiu e ‘desobedeceu’ ordem sem embasamento legal”, diz texto da chamada do jornal. A publicação alega que está sendo vítima de censura após divulgar reportagens sobre a prefeita Regina Dubay (PR).

Segundo o jornal, servidores de fiscalização da prefeitura haviam visitado a sede da publicação na tarde anterior, determinando o fechamento imediato do parque gráfico por causa de reclamação de um morador das imediações sobre o barulho das máquinas de impressão.

“Coincidentemente, a decisão do setor de fiscalização da prefeitura ocorreu após as últimas reportagens abordando denúncias do superfaturamento de obras, divulgadas pelo Ministério Público”, diz o texto publicado na 6ª.feira pelo jornal, que não fechou o parque gráfico e circulou com a manchete-protesto.

No mesmo dia, o PPS divulgou nota, reproduzida pelo site do jornal: “Trata-se de ato descarado de revanchismo contra um veículo de comunicação que, no interesse da sociedade, vem denunciando irregularidades na administração municipal”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*