Lindomar Garçon cobra agilidade do Programa Terra Legal

O Deputado Federal Lindomar Garçon (PMDB-RO) reuniu-se com o Secretário do Terra Legal Nacional,  Sérgio Roberto Lopes, com o objetivo de solicitar mais agilidade na regularização fundiária no estado de Rondônia. O Secretário garantiu que vai assinar a ordem de serviço de 15 mil quilômetros de GEOo quanto antes.

Lindomar Garçon reclamou que no estado de Rondônia o programa está praticamente parado em razão de alguns “gargalos”, como por exemplo a falta de recursos para fazer novos GEO das propriedades.

O parlamentar lembrou ainda que a regularização fundiária de até 4 módulos, totalizando 240 hectares, está acontecendo precariamente, já as propriedades acima de 240 até 900 hectares, estão praticamente paradas.GEO1

O Deputado fez questão de ressaltar que o coordenador do Programa no estado, Ismael Correia, está se esforçando para dar mais agilidade na regularização das propriedades rurais, uma vez que o Governador Confúcio Moura, através da SEAGRI e seu Secretário, Sr. Evandro Cesar Padovani, tem firmado uma boa parceria com o Programa em Rondônia.

“Assim, com essas ações, tenho certeza que as coisas vão melhorar, pois recebi do Secretário, Sr. Sérgio Roberto Lopes, a garantida de que não medirá esforços para o sucesso da regularização fundiária em nosso estado”.Finalizou Lindomar Garçon.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*