Lazinho da Fetagro propõe criação de Feira da Agricultura Familiar

Lazinho da Fetagro propõe criação de Feira da Agricultura Familiar

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) apresentou indicação ao governo do Estado, com cópia a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), apontando a necessidade de ser instituída a Feira de Agricultura Familiar como importante instrumento em defesa dos agricultores familiares no Estado.

Segundo o parlamentar, pequenos produtores, oriundos da agricultura familiar e dos assentamentos de reforma agrária, precisam de um meio onde suas produções sejam divulgadas de forma a gerar benefícios não apenas a eles, mas a toda a comunidade.

Além das tecnologias especialmente trazidas pelo agricultor familiar à sociedade, a feira possibilitará a divulgação de suas próprias experiências dentro desse segmento, oferecendo aos pequenos produtores maiores ganhos para seus empreendimentos.

O deputado disse acreditar que a feira também poderá acarretar maior visibilidade na produção naturalmente livre de agrotóxicos e produzidos com responsabilidade dentro do meio ambiente, diversidade de cultura e de conhecimento.

A feira, segundo Lazinho, propiciará o escoamento dos produtos, contribuindo na perspectiva de uma política voltada para os aspectos da assessoria técnica, de crédito, de qualidade, entre outros.

Para o parlamentar, a feira tornará evidente o grande número de agricultores familiares em Rondônia, propiciando ao evento, característica maior do que apenas ser uma feira, “mas um espaço de debate importante para as políticas públicas voltadas para agricultura familiar e sua evolução em nosso Estado”, salientou Lazinho da Fetagro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*