Vilhena e Cerejeiras têm encontro PP Mulher com Jaqueline Cassol

Jaqueline-Cassol-Encontro-PP-Mulher-em-Vilhena
Jaqueline Cassol convida mulheres para evento do PP Mulher em Vilhena e Cerejeiras

A presidente do diretório estadual do Partido Progressista (PP), advogada Jaqueline Cassol, estará neste fim de semana no Cone Sul de Rondônia para participar de palestras promovidas pelo PP Mulher. A região compreende os municípios de Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste e Cabixi.

A primeira palestra será realizada nesta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016, em Vilhena/RO, no auditório do Hotel Mirage a partir das 19 horas. No sábado (13/02) será no município de Cerejeiras, na Câmara dos Vereadores, às 15 horas.

“Apesar de ser um evento promovido pelo PP Mulher, os homens também são bem-vindos. Até porque serão abordados alguns tópicos que podem ser utilizados por eles no seu dia a dia”, destacou Jaqueline Cassol.

A presidente do PP fez questão de ressaltar a parceria junto à Fundação Milton Campos. Segundo ela, esse primeiro evento marca o início de um trabalho voltado para qualificação e capacitação de filiados e simpatizantes da sigla. “É importante frisar que, independentemente de ser ou não filiado ao Partido Progressista, às palestras são abertas ao público em geral. Nosso objetivo principal é levar conhecimento”.

 

Mulher na política

Jaqueline disse ainda que, o evento também tem o propósito de chamar a atenção para a importância da participação feminina na política e, consequentemente, aumentar o número de mulheres eleitas já que esse ano serão disputadas eleições para os cargos de prefeito, vice e vereadores.

Para a presidente do PP é extremamente importante aumentar e qualificar a participação das mulheres na vida pública brasileira. “Infelizmente, nós mulheres, somamos mais da metade da população (51,3%), todavia, ocupamos um percentual de menos de 15% dos eleitos. Levantamentos revelam que menos de 10% das prefeituras são dirigidas por mulheres. Precisamos mudar esse cenário”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*