Eleições 2016 – Marcito Pinto fortalecido, Joarez fora do PMDB e tem mais gente na disputa em Ji-Paraná

eleições 2016 em Ji-Praná

Solange

A decisão do presidente do PMDB de Ji-Paraná, vereador Edilson Vieira, em anunciar a pré-candidatura da ex-vereadora Solange Pereira para prefeita de Ji-Paraná, gerou desconforto em parte do partido que entende que o ex-deputado Edivaldo Soares teria melhores condições de uma disputa.

Decepcionado

O racha está sendo inevitável mesmo porque, o empresário Joarez Jardim, que há bem pouco tempo tinha sido comemorado como a grande conquista do PMDB para ser candidato a prefeito pelo partido, está de malas prontas para deixar a agremiação política.

Novos rumos

Ele quer um lugar seguro para ser candidato a prefeito, mesmo porque, dentro do PMDB, que virou ‘Torre de Babel’, Joarez não tem chance. O Partido no qual Jardim pretende florir uma candidatura ainda é mistério.

Marcito Pinto

A situação do vice-prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto (PDT) agora é extremamente confortável depois que o prefeito Jesualdo Pires (PSB) anunciou por meio de carta-renúncia quanto à pretensão de ser candidato à reeleição.

Fortalecido

Jesualdo fora da disputa, dá consistência e, aos poucos, passa a ganhar forma a pré-candidatura de Marcito Pinto para prefeito de Ji-Paraná. Afinal, tem as bênçãos do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) e o compromisso de apoio do prefeito Jesualdo Pires.

Edinho animado

O médico Edinho Fidelis (PP), que já havia declarado que seria candidato com ou sem Jesualdo na reeleição, se diz otimista, afirmando que vai para a convenção carimbar o passaporte para ser candidato a prefeito de Ji-Paraná.  Ele tem a juventude a seu favor, somado ao um sobrenome conhecido no passado da política de Rondônia e tem como incentivador de uma candidatura o senador Ivo Cassol.

Jesualdo Pires

Antônio Marco Fuscão e Nilton Mota acham que a decisão do prefeito Jesualdo Pires (PSB) em colocar logo as cartas na mesa, só contribuiu com o projeto do grupo de eleger Marcito Pinto prefeito de Ji-Paraná, pois, aí, não deixa margens para o terrorismo da contrainformação e todos passam a falar a mesma língua sem margem para dúvidas ou desgastes. – “A tendência agora e de Pinto crescer”, argumentaram.

João Durval

Um nome que não pode passar despercebido nesse processo e, se comparado a todos os pré-candidatos que já foram lançados desde o ano passado, reúne qualidades que não deixam a desejar, é o do médico João Durval, que deve decidir nos próximos dias o partido que abrirá espaço para ser candidato a prefeito de Ji-Paraná.

... é capacidade

Talvez, pelo fato de não querer aparecer mais que a notícia, Durval, perdeu muitas oportunidades de se firmar no cenário político com mandato. Capacidade de síntese, equilíbrio, visão empreendedora e profundo conhecedora das administrações públicas de Rondônia, João Durval é o que podemos chamar hoje de uma reserva de integridade ainda não explorada pelo eleitorado, apesar de muito ter contribuído para Rondônia.

Solange x Edivaldo

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), se não conseguir evitar a saída do empresário Joarez Jardim do partido, que é dada como certa e sem volta, terá que conter os ânimos de uma disputa doméstica:  Solange Pereira  x – Edivaldo Soares.

Solange conseguiu eleger o diretório do Partido e vem com a experiência da última campanha na qual perdeu para Jesualdo Pires para feito de Ji-Paraná.  –

Edivaldo Soares, que perdeu o diretório por 11 votos de diferença, tem simpatia de parte dos correligionários com possível nome para ser candidato a prefeito.

Ele pode ter a favor a simpatia de boa parte dos Peemedebistas que estavam entusiasmado com Joarez  Jardim, cuja culpa da praticamente saída dele do partido, em parte, está sendo atribuída ao grupo da Solange Pereira.

Laerte pode surpreender

Comendo pelas beiradas e com grande capacidade de articulação política, o deputado Laerte Gomes (PEN), que está com o PSDB como aliado e mais Três partidos parceiros, é talvez a pulga atrás da orelha de alguns políticos em Ji-Paraná que não engoliram essa história de ele ter se mudado de mala e cuia para a cidade. Uma candidatura dele a prefeito de Ji-Paraná daria condição de marcar território,  já que é considerado forasteiro e abriria uma janela para 2020.

Enivaldo Soares

No PR  tem o ex-vereador Enivaldo Soares como opção do partido para ser candidato a prefeito de Ji-Paraná. Enivaldo disse outro dia à Folha, que está preparado para esse desafio, que está conversando com correligionários e amadurecendo suas propostas juntos os setores organizados da cidade e empresários.   Ou seja, ele está andando muito para concretizar o projeto político.

Cacau

O presidente do PRB de Ji-Paraná/RO, José Carlos Cacau, que já foi vereador, surge como nome do partido que está sendo trabalhado para ser candidato a prefeito de Ji-Paraná. Segundo ele, “Pela primeira vez Ji-Paraná terá um programa de prioridades cuja pauta surgiu de baixo para cima, discutido com o povo, e não como imposição do imaginário burocrático”, comentou.

Bianco

Alguém pode perguntar, e José Bianco? -Esse está quietinho, só observando. Aliás, ele é o grande mistério nesse processos eleitoral.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*