Marcelino pede ao Idaron a implantação da Guia Eletrônica de Transporte Animal

Marcelino e José Volpi
A Guia eletrônica facilitará a vida dos produtores porque ele poderá emiti-la em casa via internet, argumentou Marcelino.

David Casseb – O deputado Marcelino Tenório (PRP), apresentou durante sessão ordinária de terça-feira (1º), no Plenário da Assembleia Legislativa, Indicação para que a Agência de Defesa Agrosilvopastoril-Idaron, implante o mais rápido possível a Guia de Transporte Animal Eletrônica-GTA, para facilitar todo o processo de comercialização animal no Estado.

Em reunião com o presidente da Idaron, José Volpi, o parlamentar enfatizou os prejuízos para os pecuaristas, principalmente para os pequenos e médios, para a retirada das guias que permitem o comércio de animais.

Hoje os produtores têm que se deslocar até a sede do município onde os animais estão registrados, ocasionando perda de tempo e dinheiro, tendo em vista que todo deslocamento do produtor implica em gastos com transporte, alimentação e ausência da propriedade.

Com a implantação da e-GTA, caso o proprietário do rebanho tenha internet em sua residência, de lá mesmo poderá acessar sua ficha de pecuarista e emitir a guia, inclusive fazendo o pagamento do devido imposto.

“Não se pode mais admitir que em plena era da informática o homem do campo fique impossibilitado de usufruir dos benefícios da agilidade da internet. Mesmo que tenha que ir à cidade, o proprietário do rebanho poderá fazer a emissão da guia de qualquer terminal de computador, não sendo necessária a ida ao posto da Idaron mais próximo”, salientou Marcelino.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*