Para oposição, Dilma encerra seu governo ao colocar Lula na Casa Civil

Para oposição, Dilma encerra seu governo com a decisão
Para oposição, Dilma encerra seu governo com a decisão de colocar Lula como Ministro

Folha – Líderes da oposição no Congresso avaliaram nesta quarta-feira (16) que a presidente Dilma Rousseff entregou seu governo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao colocá-lo na Casa Civil. Os parlamentares dizem ainda que a estratégia visa abafar o desgaste da petista diante do processo de impeachment e dar a Lula foro privilegiado nas investigações da operação Lava Jato.

Para o Líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), a nomeação de Lula, anunciada nesta quarta (16), é um tapa na cara da sociedade que foi às ruas pedir o fim do governo Dilma e apoiar a Operação Lava Jato. “Em vez de se explicar e assumir as suas responsabilidades, o ex-presidente Lula preferiu fugir pelas portas do fundo. Vai assumir um ministério para garantir foro privilegiado e escapar do juiz Sérgio Moro. É uma confissão de culpa e um tapa na cara da sociedade. A presidente Dilma, ao convidá-lo, torna-se cúmplice dele”, afirmou.

Já o líder tucano no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou que o governo pratica um “autogolpe” e decreta o seu fim. O deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) afirmou que, nomeando Lula, Dilma fez “seu próprio impeachment. “Agora é só o Congresso formalizar. É uma tática de entrincheiramento do PT, numa guerra pela sobrevivência que afronta a sociedade”, disse.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*