Deflagrada Operação Kairós na Caerd

O objeto da operação é desarticular uma organização criminosa que estava fraudando processos de licitações.
Agentes realizaram varredura em diversos setores e apreenderam uma vasta quantidade de documentos.

Agentes da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), durante “Operação Kairós“, deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22), estiveram na sede da CAERD (Companhia Estadual de Aguas e Esgotos), em Porto Velho, onde cumpriram mandados de busca e apreensões.

No órgão os agentes realizaram varredura em diversos setores e apreenderam uma vasta quantidade de documentos. O objeto da operação é desarticular uma organização criminosa que estava fraudando processos de licitações. As investigações, de acordo com a Polícia Civil, tiveram início no mês de junho de 2015.

Durante a investigação se verificou que outros procedimentos licitatórios apresentavam o mesmo modus operandi, daí a necessidade de ampliar a apuração para dimensionar o tamanho do esquema criminoso.

Os cinco primeiros processos analisados representam contratos de aquisição de serviços no valor de R$ 661.033,91 reais. Somados a outros contratos sob suspeita, o montante pode alcançar mais de R$ 8.487.000,00 (oito milhões quatrocentos e oitenta e sete mil reais) em licitações dirigidas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*