Cardeal de São Paulo é agredido em missa na Catedral da Sé

Odilo Pedro Scherer agredido
Cardeal Odilo Pedro Scherer agedido após missa na Catedral da Sé

O cardeal de São Paulo, Odilo Pedro Scherer, foi agredido na manhã de hoje (24), após missa na Catedral da Sé, na capital paulista. De acordo com nota divulgada pela Arquidiocese de São Paulo, uma mulher chegou a agredir fisicamente o cardeal. Scherer está bem e vai presidir todas as celebrações da Semana Santa.

A assessoria de comunicação da arquidiocese de São Paulo informou que durante a missa nesta manhã, uma mulher, com claros sinais de ser portadora de algum transtorno mental, se manifestava em voz alta durante a celebração. Após a conclusão da missa, ela chegou perto do altar e agrediu Scherer, que presidia a celebração.

“Em consequência do incidente, o arcebispo ficou com algumas escoriações, sem gravidade. Ele está bem e vai presidir todas as celebrações da Semana Santa, previstas em sua agenda”, diz a nota.

A Arquidiocese de São Paulo diz ainda que lamenta o ocorrido e pede a todos os católicos que participem com intensidade e devoção das celebrações do Sagrado Tríduo Pascal da paixão, morte e ressurreição de Jesus, iniciadas nesta quinta-feira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*