Filho do Mussum será candidato em Ji-Paraná

Edgamor de Brito Silva, pastora Carmem e Esmeraldo Mussum. Foto álbum de família
Edgamor de Brito Silva, pastora Carmem e Esmeraldo Mussum. Foto álbum de família

Da redação, Roberto Gutierrez –Filho do saudoso Esmeraldo Mussum e da Pastora Carmem está entre os nomes nascidos em Ji-Paraná que deverá disputar um das 17 cadeiras da Câmara dos Vereadores da segunda maior cidade de Rondônia. Trata-se do jovem empresário Edgamor de Brito Silva, o Edgamor Mussum, 28 anos de idade.  Ele vai entrar na disputa tendo como padrinho político o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

Edgamor está definindo o partido que deverá se filiar. Ele disse que não será tarefa fácil, mas não é marinheiro de primeira viagem: há quatro anos ele foi candidato a vereador e teve quase 500 votos (exatos 498 votos). Uma marca muito boa para um estreante que não estava em uma coligação partidária favorável, sem contar a falta de experiência em campanha política, ainda mais para vereador – uma das mais concorridas. Por isso a demora em buscar um partido que lhe dê possibilidades de chegar entre os três mais votados.

Edgamor entende que existem bons nomes na política de Ji-Paraná, mas a renovação faz parte de um processo sadio e democrático. Por isso, diz ele “é preciso que as pessoas que tenham raízes fortes, boa índole, formação e olhar empreendedor não se furtem do direito de entrar na política, pois, só por meio dela, é possível garantir as transformações necessárias”.

“Nossa família tem uma história de vida que se confunde com a história de Ji-Paraná, muitos antes d’eu nascer, desde o tempo da Vila de Rondônia. Eu sou uma nova geração que tem o dever de honrar, assim como meus primos, a luta dos meus pais e tios que ajudaram a desenvolver essa cidade do nada”, comentou Edgamor, ao justificar que, sair da zona de conforto de um cidadão comum para estar exposto a críticas, é o preço para ajudar a fazer a diferença por Ji-Paraná na Câmara dos Vereadores.

Edgamor fala com muito orgulho sobre o pai dele, Esmeraldo Silva Ramos, o Mususm, figura folclórica e muito querida em Ji-Paraná, que morreu há dois anos e quatro meses vítima de um infarto fulminante. “Para mim, meu pai sempre será meu herói – um exemplo a seguir”, disse Edgamor ao mencionar a pastora Carmem, uma conselheira, amiga e mãe – “uma mulher abençoada”.

Edgamor concluiu sua entrevista à Folha de Rondônia News convidando os jovens a participar da política como candidato ou como eleitor, pois o país passa por transformações duras diante de tantos escândalos, mas, benéficas para novos rumos e, nesses rumos, diz Edgamor, “os jovens têm um papel importante demais”.

5 Comentários

  1. Um homem bastante inteligente e competente,podemos esperar que ele vai fazer um bom trabalho em ji parana como vereador.

  2. E isso meu amigo, vc tem condições contribuir muito com esse Município tão lindo que q prendi amar.

  3. É isso ai amigo precisamos de gente nova pra nós representar e vc é a pessoa certa pra isso. Pode contar com nos é que Deus nos abençoe .

  4. Eu acredito, Deus está no controle. Que no meio do caos da nossa política a um Jardim nascendo plantas novas, que dão vida e novas cores

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*