Lazinho entrega caminhão a produtores rurais de Ji-Paraná

Deputado Lazinho entrega caminhão a produtores rurais de Ji-Paraná
A solenidade foi realizada na Comunidade Santo Estavão, na Linha 206, zona Rural de Ji-Paraná.

Luciane Machado –  O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) entregou a agricultores familiares de Ji-Paraná um caminhão, que irá auxiliar no transporte das produções agrícolas de inúmeras famílias de agricultores que comercializam junto ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O caminhão é resultado de liberação de emenda parlamentar do deputado Lazinho, cujo tralho com os agricultores é coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ji-Paraná,

O ato de entrega foi realizado na última semana na Comunidade Santo Estavão, na Linha 206, zona rural do município, com a presença das famílias contempladas, diretores da FETAGRO, Sindicato de Ji-Paraná, Coordenadoria de Agricultura Familiar/Seagri, Secretaria de Agricultura de Ji-Paraná, Cresol Rondônia, Emater e do ex-deputado federal Anselmo de Jesus.

O deputado Lazinho manifestou sua satisfação com aquele momento e em poder contribuir com a melhoria da qualidade das atividades dos produtores e consequente melhoria na geração de renda dos mesmos. “Esse veículo será fundamental para o seguro e adequado transporte da produção de vocês e assim assegurar a comercialização”, observou.

Na oportunidade foi realizada uma rodada de conversa, onde os presentes externaram ao deputado seus anseios e demandas. Atento, Lazinho da Fetagro afirmou que seu mandato “é orgulhosamente ligado à agricultura familiar e que irá honrar e defender o estado de Rondônia levando a bandeira da categoria”. O deputado também agradeceu ao Governo do Estado pela liberação da emenda com a compreensão dos benefícios que os agricultores passarão a ter, bem como a Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato no apoio ao trâmite para a chegada do caminhão.

Em nome de todas as famílias de agricultores familiares que serão assistidas pelo benefício, o presidente do Sindicato, Ernesto Ferreira, agradeceu ao deputado Lazinho da Fetagro, enaltecendo o trabalho do parlamentar realizado de forma participativa e com muito diálogo. Ernesto destacou que “o caminhão irá ajudar muito no dia a dia dos produtores e principalmente no escoamento da produção para a venda ao PAA”. “O caminhão era uma necessidade. Estamos muito felizes e agradecidos por termos sido contemplados”, disse o presidente destacando que os produtores ganharam um novo instrumento de segurança para a comercialização de suas produções.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*