“Onda de ódio não pode continuar”, diz ministro da Justiça

Eugênio Aragão diz que onda de ódio não pode continua.
Eugênio Aragão diz que onda de ódio não pode continua.
André Richter – Repórter da Agência Brasil – O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse hoje (31) que é preciso fazer um alerta ao país de que a “onda de ódio não pode continuar”. Aragão se reuniu no início da noite com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Eles conversaram sobre as investigações da Polícia Federal e ameaças sofridas por ministros da Corte, após decisões envolvendo o processo de impeachment e a investigação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato.

De acordo com Aragão, juízes não podem sofrer a ameaças por causa de suas decisões. “A Constituição garante aos nossos juízes a independência. Nós temos que garantir que eles julguem a partir de sua consciência e do texto constitucional, disse.

Para ele, “não é admissível que se comece a agredir um ministro e suas famílias em razão de opiniões leigas diferentes e, muitas vezes, inspiradas por noticiário deturpado”.

O ministro da Justiça entende que “esse é o momento certo para a gente alertar o país de que essa onda de ódio não pode continuar. Nós precisamos garantir o funcionamento das nossas instituições.”

Sobre as ameaças ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato, o ministro da Justiça disse que se receber alguma representação, o ministério agirá.

Ontem (30), a Polícia Federal (PF) identificou suspeitos de ameaçar e injuriar o ministro do STF Teori Zavascki. Alguns deles foram localizados no Rio Grande do Sul e outros fora do estado. A PF não divulgou o número de suspeitos identificados e nem quantas pessoas são monitoradas.

O inquérito foi aberto há uma semana a pedido do ministro Zavascki. Ele recebeu, no dia 22 de março, mensagens ofensivas por meio das redes sociais e do endereço de email, depois de ter determinado ao juiz federal Sergio Moro que enviasse ao STF as investigações da Lava Jato que envolviam o nome do ex-presidente Lula.

1 Comentário

  1. O Brasil está sendo tomado por uma onda de ódio,ontem conversei com um amigo advogado,onde chegamos a uma conclusão,um povo fácil de ser manipulado,onde compra-se uma idéia de que se pode tudo,ameaçando todo mundo,pichando muros de residências,comércios,ingerindo bebida e usando armas,tudo incitado por um maluco chamado Stédili,onde compra-se consciencia e idéias,a maior parte constituida de pessoas de mentes fracas,manipuladas,massa de manobra.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*