Deputado Lazinho contempla agricultores de Presidente Médici

Luciane Machado – “Os sentimentos são de valorização, alegria e gratidão”. A frase é do jovem agricultor familiar Eldes Vilela, presidente da Associação de Trabalhadores na Agricultura de Presidente Médici (Atapreme), dita durante solenidade de entrega de um caminhão à associação, resultado de emenda parlamentar do deputado Lazinho da Fetagro (PT), na última quinta-feira (31), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município.

Heldes ainda destacou a importância do veículo para a Atapreme e as mais de 40 famílias associadas, pois deverá transportar com mais segurança e qualidade as produções agrícolas para, principalmente, serem comercializadas junto ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O deputado Lazinho registrou que compartilha dos mesmos sentimentos, “porque todas estas famílias e o Sindicato confiaram no meu trabalho, no nosso mandato e nos deram a oportunidade de contribuir para melhoria das atividades dos produtores que fornecem alimentos saudáveis para população do município”.

Lazinho da Fetagro reconheceu o PAA como um dos mais importantes programas do governo federal de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar, promovendo a agregação de valor à produção, geração de renda e inclusão social no campo. “Fico muito satisfeito de saber que o caminhão será um importante instrumento no cumprimento dos objetivos do PAA. Fico muito feliz de vê-los trabalhando junto a este programa e tendo suas produções valorizadas e comercializadas”, disse.

Além dos agricultores contemplados, prestigiaram o ato de entrega representantes de entidades consumidoras, toda diretoria do Sindicato de Presidente Médici, diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro), Coordenadoria de Agricultura Familiar da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Administração Municipal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*