Marinha Raupp participa de debate para a recuperação da EFMM

Deputada federal Marinha Raupp
Deputada federal Marinha Raupp (C), ao lado do Presidente da Funcultural, Antônio Jorge dos Santos.

A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) destacou nesta segunda-feira a importância da realização da audiência na Assembléia Legislativa para tratar da revitalização do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM).

A parlamentar se colocou à disposição para o encaminhamento de ações que possam contribuir para esta ação. “Como deputada federal, ajudarei em Brasília nas tratativas e no apoio institucional dos ministérios, autarquias, fundações e demais setores para a revitalização desta que é o nosso maior patrimônio cultural e turístico do nosso Estado”. “A EFMM tem essa simbologia e nós temos que ter a necessidade de mantermos essa história viva”, declarou a deputada Marinha Raupp.

A deputada destacou também que foi através da estrada de ferro que todos tiveram a chance de ver o nascimento de Rondônia. E disse esperar que, ao final da audiência, ações ousadas possam ser encaminhadas para a contribuição da revitalização da EFMM.

Representando o Ministério Público (MP), a promotora de Justiça, Flávia Barbosa Mazzini, destacou a importância da participação da deputada Marinha Raupp e reconhece a importância da EFMM e da sua recuperação. Disse que o abandono do local pode estar ligado a diversos fatores, entre os quais, orçamentário.

No final da audiência um compromisso foi firmado para a formação de uma Comissão Especial com membros do Ipham, Secretaria de Meio Ambiente (Sedam), Funcultural, Exército, SPU, associações e sociedade civil interessada para tratar da revitalização da EFMM.

Participaram da audiência José Bispo Moraes, presidente da Associação da EFMM (Assofer), Vicente Bessa, em nome da Defesa Civil, George Telles de Menezes, o Carioca, vice-presidente do Sindicato dos Soldados da Borracha (Sindsbor), entre outros.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*