Apresentada programação da Expojipa 2016

Shows, rodeios, leilões, palestras, sorteios, workshop e cavalgada movimentam a feira agropecuária.
Shows, rodeios, leilões, palestras, sorteios, workshop e cavalgada movimentam a feira agropecuária. Fotos: Elaine Pereira.

Wilson Neves – Em entrevista coletiva à imprensa a diretoria da Associação Rural de Rondônia (ARR) apresentou a programação da 37ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), que será realizada de 9 a 17 de julho, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli. A edição desse ano vem com  novidades: show infantil com a Galinha Pintadinha, premiação das comitivas que participam da cavalgada, Cross Country Noturno e Baile e Escolha da rainha da Expojipa no mesmo dia.

“Hoje sem dúvida começamos à nossa festa. Fomos felizes na escolha do show infantil da Galinha Pintadinha. Hoje com grande aceitação, mas teremos outros como Amado Batista, Antony e Gabriel, João Neto e Frederico e Bruno e Barreto para animar nossa festa”, disse Eduardo Almeida, presidente em exercício da ARR.

A maior festa agropecuária do Norte do País pretende reunir nas noves noites público superior a 300 mil pessoas no Parque de Exposições. Na compra do passaporte por somente R$ 120, garante-se o acesso ao parque, e a chance de concorrer a cinco carros que serão sorteados, sendo uma camionete e quatro carros populares.

“Demos agora o ponta pé inicial para esse grande evento, que é a 37ª Expojipa. Toda a programação já está definida, shows e prêmios contratados e passaportes já iniciando ás vendas. Sempre temos novidades e esse ano não será diferente”, comentou Sérgio Ferreira, diretor da ARR.

Além das palestras técnicas sobre nutrição, suplementação animal, sanidade e genética do rebanho. A programação inclui Concurso Leiteiro em parceria com a Emater com 19 cidades, que compõe o Território Central e rodeios Qualify, Cowboy de Aço e Profissional; e em carneiros para crianças.

“Vamos ter em Ji-Paraná a elite do rodeio profissional. Peões consagrados em Rodeios Nacionais e Internacionais, em uma verdadeira disputa no centro da arena. As crianças também serão prestigiadas com montarias em carneiros”, detalhou Edison Tadeu, coordenador de Rodeios.

A programação contará com Cross Country Noturno no dia primeiro, cavalgada no dia dois, lançamento oficial da Expojipa no dia nove e Baile e Escolha da Rainha da Expojipa no dia 18. “A nossa festa é hoje a maior do Norte do País, e temos que fazer uma programação à altura do que ela é, e representa para nosso Estado. Uma feira que em sua realização fomenta em 50% nossa economia, movimentando hotéis, restaurantes e o setor lojista da cidade”, explicou Hilarindo Inácio, empresário e diretor da ARR.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*