Pecuarista Sérgio Suganuma não é assassino, diz Roberto Gutierrez

Por Roberto Gutierrez  –  Não acredito que o empresário e pecuarista Sérgio Suganuma, o Sérgio do Lex, seja o autor ou mandante do assassinato de duas pessoas por conta de litígio agrário ou invasão de terra na região de Cujubim, em Rondônia.

Sei sobre a formação nipônica do Sérgio, da simplicidade, do lado generoso e humano dele. Alguém que, desde de muito pequeno, sempre foi dedicado ao trabalho e extremamente obediente aos pais.

Sei que qualquer ser humano, por mais pacato que seja, quando com a vida ameaçada, pode matar pelo princípio natural de defesa – o que não foi o caso envolvendo Sérgio Suganuma.

Alguém pode achar loucura minha, a de externar uma opinião sobre um caso envolvendo a perda da vida de pessoas. Lamento profundamente pelos familiares das vítimas e, incluo Sérgio Suganuma entre as vítimas também, pois é preciso investigar bem essa história para buscar os verdadeiros culpados. Nem uma hipótese do caso pode ser descartada, inclusive, de que as vítimas, foram abatidas por algum desafeto ou amando de quem teria interesse de manchar essa história de sangue para resultar em desapropriação de terra para ocupação de invasores. A literatura policial está cheia de contos assim.

O Surganuma que conheço, não faria isso.

Quem toma a liberdade de atestar sobre a idoneidade desse rapaz, o Sérgio Suganuma, é alguém cujo ofício na imprensa que completa quatro décadas, tem esbarrado com centenas de casos controversos. Portanto, sem receio de dizer o que pensa, digo que será preciso provas matérias e até de imagens, para me convencer de que Sérgio Suganuma tenha cometido uma atrocidade contra a vida de um ser humano. Que bom seria se boa parte das famílias tivesse a formação de valores a qual Suganuma foi criado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*