Capixaba vistoria das obras da ponte sobre o Rio Madeira na divisa de RO/AC

capixaba ponte do abuna3Membro titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), o coordenador da Bancada Federal de Rondônia, deputado Nilton Capixaba (PTB/RO), participou nesta quinta, 16/06, ativamente da vistoria das obras do Governo Federal, especificamente, da ponte sobre o Rio Madeira na divida de Rondônia com o Acre. O parlamentar esteve acompanhado do presidente da Comissão, deputado federal Léo Brito (PT/AC), além do deputado federal Lindomar Garçom (PMDB/RO).

 

Por ser líder da Comissão de Orçamento do PTB Nacional, Capixaba cobrou do Ministério dos Transportes celeridade no andamento das obras e solicitou que a Comissão cobre do Governo Federal agilidade na conclusão das pontes que ligam a BR 364 a BR 429 (sentido Alvorada a Costa Marques).  Caso seja atendida sua solicitação se empenhará para liberar mais recursos para conclusão destas grandes obras, marco importante para o crescimento dos dois Estados da Região Norte.

 

A ponte sobre o Rio Madeira, interligando os estados do Acre e Rondônia, está orçada em R$172 milhões. A construção da ponte teve início em outubro de 2014.

 

O motivo da Comissão de se fazer presente no local das obras foi o recebimento de uma denúncia de que as obras estariam paralisadas. O deputado federal Leo de Brito apresentou requerimento solicitando uma visita técnica ao local da construção.

 

“É um dos papéis da Comissão acompanhar as ações do poder executivo, primando pela transparência com o uso dos recursos públicos. Além disso, esta é uma obra que representa desenvolvimento econômico para os dois estados, bem como o ganho social para a população”, explicou Brito.

 

capixaba ponte do abunaDe acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Sérgio Mamany, as obras não foram paralisadas, apenas tiveram o ritmo de trabalho reduzido. “Foi necessário realizar uma série de contingenciamentos, o que acabou diminuindo o ritmo de trabalho, mas estamos seguindo à risca o cronograma e vamos entregar a obra no tempo previsto”, disse.

 

Ao todo, são mais de três quilômetros de extensão entre os dois estados. Segundo informações do DNIT quase 40% da obra foi concluída. Estima-se que a ponte seja entregue no primeiro semestre de 2018.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*