Marinha afirma que Acordo entre Brasil e Estados Unidos beneficiará exportação de carne bovina de Rondônia

(Brasília, 01/08/2016) O estado de Rondônia será beneficiado com o aumento na exportação da carne bovina in natura para os Estados Unidos.

A afirmação é da deputada federal Marinha Raupp que participou na tarde desta segunda-feira (01/08), no Palácio do Planalto, de solenidade de assinatura do acordo entre Brasil e Estados Unidos em que formaliza a entrada da carne bovina in natura brasileira no mercado norte-americano.

Segundo a deputada Marinha, o estado terá suas exportações de carne incrementadas por ter um grande rebanho, cerca de 13 milhões de cabeças e por adotar políticas sanitárias permanentes o que faz com que a carne bovina comercializada seja de qualidade.

Neste sentido, a deputada parabenizou os produtores rurais rondonienses pela preocupação que tem na vacinação do rebanho nos prazos determinados pelos órgãos de fiscalização e produzirem com sustentabilidade no campo.  Há um equilibro na agropecuária rondoniense em que se produz integrando os sistemas de lavoura, pecuária e floresta, destacou a deputada Marinha Raupp.

A deputada também lembrou que foi no governo do hoje senador Valdir Raupp que se plantou a ideia da criação IDARON, que atua na fiscalização dos produtos de origem animal assegurando qualidade higiênica e sanitária dos alimentos processados.

Com isso, se a carne bovina que o estado exporta, atualmente, tem qualidade e garantia dos órgãos de fiscalização é porque o hoje senador Valdir Raupp, quando governador do estado entre 1995/1999, implementou as ações para criação do IDARON e promoveu a campanha de Vacinação do Gado Sadio que atingiu todo o estado, informou a deputada Marinha Raupp.

O acordo formalizado hoje entre Brasil e Estados Unidos vai expandir as exportações da carne bovina in natura rondoniense para o grande o mercado consumidor que são os Estados Unidos, revelou a deputada, Marinha.

Hoje, Rondônia exporta carne bovina para vários países e espera aumentar suas receitas embarcando esse produto in natura para o mercado norte-americano o que desenvolver o estado e gerar emprego e renda, frisou a deputada.

Na solenidade em que estavam presentes membros da Frente Parlamentar da Agropecuária, a deputada Marinha parabenizou o presidente da República, em exercício, Michel Temer e os ministros da Agricultura, Blairo Maggi e o das Relações Exteriores, José Serra, pelas negociações feitas junto aos Estado Unidos que culminaram na assinatura desse acordo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*