Técnicos do Ministério do Turismo, DEOSP e Capixaba nas obras do Beira-Rio

Uma visita técnica ocorreu na última sexta, 07/10, nas dependências do Rio Machado, local onde está sendo construído o Complexo Beira-Rio em Cacoal/RO. O coordenador da bancada federal, deputado Nilton Capixaba (PTB/RO) esteve no canteiro de obras acompanhado do diretor do DEOSP, Josafá Marreiro, do engenheiro do Ministério do Turismo, Pedro Henrique Teles de Carvalho, do arquiteto Lorenzo Villar e de representantes da empresa Mosaico para apresentar as medições e o bom andamento da obra. A previsão inicial é de que a obra seja concluída até o final de 2017.

De acordo com Pedro Henrique, representante do Ministério do Turismo, o Complexo Beira-Rio é digno de reconhecimento por ser uma das maiores obras desse porte no Estado de Rondônia. “A vistoria se deu para possibilitar o acompanhamento da execução da obra pelo Ministério, visto que se trata de um contrato de repasse, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO). Cacoal está de parabéns por esta obra imponente que fomentará a região central do Estado” disse o representante de Brasília.

Aproximadamente 80 funcionários estão trabalhando a todo vapor no “Complexo Beira-Rio”, para conclusão da praça do amor, às margens do Rio Machado, em Cacoal. O empreendimento fomentará o setor turístico da região. Terá palco para shows, com capacidade para cerca de 20 mil pessoas, um anfiteatro com 500 lugares, estacionamento para 250 carros, 10 restaurantes, uma brinquedoteca e pista de caminhada.
Estima-se investimento na ordem de R$ 20 milhões. O projeto é executado próximo à ponte do Rio Machado, Rodovia 208, acesso a Rolim de Moura, onde acontece o tradicional festival de pesca (Aspec).

A parceria do deputado Nilton Capixaba com o governo do Estado para construção do Projeto Beira-Rio foi ampla. Capixaba alocou recursos junto ao Ministério do Turismo, o governo do Estado entrou com a contrapartida e a execução do projeto e a prefeitura cedeu o terreno para que o empreendimento fosse viabilizado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*