Airton acompanha construção de pontes

Acompanhado do chefe da 8ª Residência do DER de Ji-Paraná, o deputado Airton Gurgacz (PDT) esteve nesta quinta-feira (20) vistoriando duas obras importantes para o escoamento da produção agrícola do setor rural ao comércio jiparanaense.  O deputado solicitou e o DER está construindo duas pontes sendo uma delas na Linha-4 sobre o rio Urupá e outra na Linha-94 do setor Riachuelo.

A primeira obra vistoriada foi a da Linha-24, região do setor Itapirema onde a construção da ponte já foi concluída, faltando apenas as chamadas cabeceiras. O chefe da residência, Sebastião “Paraná” Proença informou ao parlamentar que a previsão para o retorno do tráfego na citada linha, passando pela ponte, é de 20 dias.

“Fiz esse pedido, após ouvir reclames dessa comunidade, e prontamente, o ex-diretor do DER Lioberto Caetano nos atendeu”, afirmou Airton. O valor da construção da ponte é R$ 367 mil.

 

Riachuelo

Na Linha-94 do setor Riachuelo, distante 23 quilômetros de Ji-Paraná, outra ponte começou a ser construída há quase duas semanas, depois que a antiga caiu em decorrência das fortes chuvas do último inverno. No momento os serviços estão na perfuração das fundações, chamados ‘bate-estaca’.

Um novo madeiramento foi solicitado da empresa responsável pela obra, após a primeira carga não ter sido aprovada. “Esta é outra importante via rural para o escoamento da produção agrícola e a ligação com a cidade de Rondolândia- MT. Por isso, a nossa preocupação e pressa na construção de uma nova ponte sobre o rio Riachuelo”, declarou Airton.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.