DEM abre processo para investigar conduta de vereador

O vereador do DEM, José Garcia, foi preso na manhã da última terça-feira (18), pela Polícia Federal em Vilhena, suspeito de chefiar um grupo de vereadores que favorecia empresas de loteamento urbano em troica de proprina.

A Direção Estadual do Democratas abriu processo disciplinar em 21 de outubro de 2016 para apurar conduta incompatível com o decoro e a probidade no exercício de mandato parlamentar contra o filiado José Garcia, vereador na cidade de Vilhena, RO, de acordo com os artigos 94, alínea e, e 96, alínea d, do Estatuto do Partido.

Tão logo tomou conhecimento da prisão e indiciamento do vereador, o partido tomou as medidas cabíveis visando a apuração da conduta. O processo instaurado será julgado por comissão de ética designada, observando os princípios constitucional e estatutário do contraditório e da ampla defesa.

A medida disciplinar visa preservar a imagem do Democratas, reconhecido por sua incansável luta contra a corrupção, prática condenada em todas as instâncias do partido.

Ademais, o Democratas reafirma que jamais acobertou ou acobertará qualquer desvio de conduta de quem quer que seja.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*