Raupp trata com ministro do Planejamento sobre investimentos no estado e transposição de servidores

Dyogo Oliveira,
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, informou ao senador que vai priorizar o empenho desses recursos no Orçamento da União.

(Brasília – Ribamar Araújo) O senador Valdir Raupp durante audiência nesta quinta-feira(27), com o ministro do Planejamento e Gestão, Dyogo Oliveira, tratou sobre investimentos nos  municípios e da celeridade da transposição dos servidores  rondonienses para os quadros da União.
O senador pediu o empenho de recursos no valor de R$ 33 milhões 992 mil  648 reais para as obras de pavimentação asfáltica da cidade de Rolim de Moura, através do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa.
Também solicitou autorização para empenhar recursos da ordem de R$  2 milhões e  680 mil para aquisição de equipamentos e obras estruturantes nos municípios de Espigão do Oeste (um milhão reais); Urupá (680 mil); Rolim de Moura (500 mil ) e Ouro Preto do Oeste (500 mil).
O ministro do Planejamento informou ao senador que vai priorizar o empenho desses recursos no Orçamento da União. São ações que vão desenvolver os municípios e beneficiar a população, ressaltou o senador na audiência com o Ministro Dyogo Oliveira.
Quanto a transposição dos servidores, o senador Raupp reforçou o pedido de celeridade no processo de transposição dos servidores para os quadros da União.
Há duas semanas, o senador esteve com a presidente da Comissão da Transposição, Neleide Abila, em Brasília  e  conseguiu que os documentos dos servidores em fase de transposição sejam encaminhados para a Comissão do Ministério do Planejamento, por meio eletrônico como forma de dar mais agilidade a análise  e  deferimento dos pedidos de enquadramento dos servidores.
.
Ribamar Rodrigues
Assessoria de Imprensa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*