Trump demite procuradora-geral que desafiou decreto anti-imigração

Sally Yates declarou que o Departamento de Justiça não defenderia a decisão de proibir a entrada nos Estados Unidos de refugiados e de pessoas procedentes de sete países muçulmanos
Sally Yates declarou que o Departamento de Justiça não defenderia a decisão de proibir a entrada nos Estados Unidos de refugiados e de pessoas procedentes de sete países muçulmanos.

Nos Estados Unidos Donald Trump começou a punir aqueles que discordam de seu decreto impedindo a entrada, no país, de refugiados e pessoas procedentes de sete países de maioria muçulmana.

Trump demitiu ontem a procuradora-geral interina Sallly Yates, nomeada por Barack Obama. Ela disse duvidar da legalidade e moralidade da ordem executiva presidencial. Trump considerou que Yates traiu o Departamento de Justiça.

Na sequência, ele também anunciou a demissão do chefe interino do setor de Imigração e Aduanas. Barack Obama rompeu seu silêncio e denunciou a discriminação fundada na crença ou religião. Os Democratas preparam ações contra o decreto.

Na agenda de nomeações, hoje nos Estados Unidos, o senador Jeff Sessions deve ser confirmado como novo secretário de Justiça e Trump deve anunciar também o nome de seu candidato a Suprema Corte americana.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*