Semosp de Ji-Paraná realiza trabalho contra erosões

Uma equipe composta de 12 servidores com vários maquinários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da prefeitura de Ji-Paraná deu início esta semana ao trabalho de combate a erosões na região do segundo distrito.

O trabalho atenderá reivindicações de moradores, situados em dez bairros. Também foi dado início ao serviço de desobstrução e limpeza e manutenção das chamadas bocas de lobos. A ação também atende pedido expresso do prefeito, Jesualdo Pires.

De acordo com o secretário de Obras, Milton Félix, o combate as erosões, é uma necessidade constate na Região do Segundo Distrito, especialmente nos bairros da parte baixa da cidade.

Os serviços foram iniciados no Boa Esperança, e após a conclusão desta região, a equipe passará para os bairros JK, Nossa Senhora de Fátima, Nova Brasília, São Francisco e Vila Jotão.

Ainda na área do segundo distrito, o mesmo serviço contemplará trechos de outros bairros como o Habitar Brasil, Aracajú até a rua a Linha-94, Jorge Teixeira, BNH e União. “Acreditamos que o resultado será bastante positivo”, afirmou Milton Félix.

Bocas de Lobo – Paralelo ao serviço de combate as erosões, a mesma equipe, dividia em dois grupos, também começou o trabalho de desobstrução, limpeza e restauração das bocas de lobos (bueiros e galerias).

Milton Félix explicou que esse trabalho é uma prioridade em decorrência do período de chuvas. “Com essas galerias e bueiros obstruídos, o risco de alagamento, e consequentemente muito transtorno, é ainda maior nesta época do ano”, explicou. Ele concluiu afirmando que não há prazo para a conclusão dos serviços. “De início, estamos executando esse trabalho nos pontos considerados mais críticos”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*