Implantada primeira rotatória em Ji-Paraná

Uma rotatória foi colocada no cruzamento das Avenidas Seis de Maio com a Ji-Paraná, um dos mais movimentados do bairro Urupá, primeiro de distrito da cidade. O serviço é sendo feito pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). O objetivo é melhorar a trafegabilidade  e evitar acidentes de trânsito no local.

A Autarquia sinalizou o local com tachões e fez algumas alterações nos canteiros centrais. A ideia é avaliar o comportamento dos motoristas e ver se será preciso melhorar e também colocar a rotatória em outros pontos da cidade.

Segundo o Especialista em Gestão e Direito de Trânsito da AMT, Roni Pereira, a principal vantagem da rotatória é o aumento da segurança e da redução da velocidade dos veículos. “A regra geral de circulação é que a preferência de passagem pertence aos condutores que estão circulando na rotatória. Isso aumenta a segurança no local”, explicou Roni.

Os servidores da Autarquia instalaram faixas de pedestres nas avenidas e estão sinalizando o local para que veículos com mais de três eixos não acessem a rotatória, que tem 10 metros de diâmetro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*