Marinha Raupp toma posse na Comissão de Viação e Transporte e propõe visita técnica em Rondônia

A infraestrutura viária de Rondônia esteve em pauta na Comissão de Viação e Transporte (CVT), na Câmara dos Deputados, em Brasília. A deputada Marinha Raupp, que tomou posse na quarta-feira (29), como primeira vice-presidente da Comissão, apresentou requerimentos de indicação para visitas técnicas às BR-429, BR-425 e BR-364; e também as BR-435 e BR-174. O objetivo é verificar in loco as reais condições de trafegabilidade e segurança que as rodovias apresentam.

 

“Nossa missão é integrar o Brasil, olhando para os projetos estruturantes que esta comissão vai analisar. Meu norte é Rondônia. Meu coração é Amazônico. Mas estamos aqui juntos, pactuados a defender todo o País. Vamos buscar promover seminários, audiências públicas e vistorias técnicas, como esta que peço aqui para avaliarmos de perto as condições das BR’s que cortam Rondônia”, ressaltou Marinha Raupp.

 

A deputada ressaltou que o senador Valdir Raupp tem cobrado periodicamente a restauração da BR-435, que passa por Vilhena, Colorado, Cerejeiras e Pimenteiras, e junto com a bancada do Mato Grosso, a reivindicação da inclusão de um trecho da BR 174, no PAC. “Estamos atentos a todas as melhorias necessárias para as rodovias do nosso Estado”, pontuou a deputada.

Durante a reunião desta quarta, no período de presidência da deputada Marinha Raupp, foi aprovada por unanimidade o Projeto de Lei Nº 4.311/16, do deputado federal por São Paulo, João Paulo Papa, que altera a Lei nº 12.815, sobre a exploração direta e indireta pela União de portos e instalações portuárias, para alterar os critérios de julgamento em licitações de concessão e arrendamento e criar o Fundo de Investimento em Infraestrutura Portuária.

 

“Também subscrevemos o requerimento do deputado da Bahia, Mário Negromonte Jr, para que que seja realizada audiência pública para discutir a Resolução n° 400/2016, que trata das Condições Gerais de Transporte Aéreo, como a cobrança de taxas para o despacho de bagagens”, disse a deputada Marinha Raupp, que remeteu ao plenário da comissão o requerimento, aprovado por unanimidade e subscrito pelos deputados Mauro Lopes, Wilson Bezerra e Remidio Monai.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*