BR terá trevo para acesso ao Rondônia Rural Show

Foto: Jota Batista

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) deverá realizar uma intervenção na BR-364, no trecho correspondente ao KM-333, em Ji-Paraná, visando facilitar o acesso da Rodovia Federal com a entrada da Rondônia Rural Show.

Uma vistoria técnica foi realizada no local na tarde de ontem (06) pelo Diretor Geral do Dnit, Valter Cassimiro, e pelo Superintendente Regional Rondônia e Acre, Sérgio Augusto Mamanny, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires e o Secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Evandro Padovani.

Valter Cassimiro recebeu das autoridades um documento relatando a necessidade de se realizar a obra devido ao fluxo de veículos que deverá aumentar muito durante a realização da Feira.

O prefeito Jesualdo Pires justificou que o trafego de máquinas pesadas e o de transporte de equipamentos agrícolas será muito intenso durante o mês de maio. “Temos uma área de 50 hectares que já está toda dividida em setores destinados aos expositores e empresas de vários segmentos. Todos estarão trazendo para Ji-Paraná máquinas, equipamentos, as estruturas de exposição, além dos milhares de visitantes que estarão em nossa cidade. Daí a preocupação que temos com a segurança de quem estiver transitando pela BR-364 neste trecho”, argumentou.

Conforme Valter Cassimiro, o Dnit por motivos de segurança, envidará esforços para realizar as adequações antes do inicio da Rondônia Rural. “A intenção é que neste primeiro momento trabalharemos as marginais de acesso na BR-364, proporcionando segurança e agilidade no trânsito para os expositores e visitantes que irão prestigiar a Rondônia Rural Show. Em segundo momento faremos uma avaliação para verificar se o local comporta um trevo com rotatória, que é uma obra que demandará uma infraestrutura mais elaborada”, explicou.

Para o senador Valdir Raupp (PMDB) a ação do Dnit no local é totalmente prudente, uma vez que, durante a feira, o Estado de Rondônia estará recebendo visitantes de todo Brasil e vários representantes internacionais. “Por isso, estamos agradecendo o empenho da direção nacional do Dnit, em realizar as melhorias necessárias neste trecho, garantindo que nosso Estado tenha todas as condições de trafegabilidade na BR-364”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*