Marcos Rogério negocia liberação de recursos para o IFRO

O deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) esteve nesta terça-feira (30/05) com o ministro da Educação, Mendonça Filho, negociando a liberação de novos recursos para atender o Instituto Federal de Rondônia – IFRO.

Juntamente com o reitor Uberlando Tiburtino Leite, o deputado pediu ao governo a liberação de recursos contingenciados, de cerca de R$ 7 milhões, para atender as demandas de investimentos da instituição. A verba vai possibilitar a continuidade nas obras existentes e melhorias nos 9 campi, além da aquisição de novos equipamentos.

Segundo explicou Marcos Rogério, o Instituto Federal, além de ser referência no Ensino e Pesquisa, também desempenha um papel importante para o estado. “O IFRO é um grande parceiro de Rondônia na construção e execução de políticas públicas e no desenvolvimento de ações que têm contribuído para o desenvolvimento socioeconômico. A liberação dessa verba vai possibilitar a continuidade das obras existentes e melhorias nos nove campi, além da aquisição de novos equipamentos”, disse.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, informou que vai avaliar junto ao governo se há margem no Orçamento para a liberação da verba ainda este ano. Texto e foto: Ludmila Lucas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*