Informe da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná

A 24ª Sessão Ordinária de terça-feira (28) foi presidida pelo presidente da CMJP vereador Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT). Durante a sessão, foram aprovados requerimentos e projetos que beneficiam a comunidade em diversas áreas.

 

Projeto lido em plenário

 

– Projeto de Lei n. 3664/2017, de 22 de agosto de 2017, de autoria do Vereador Welinton Poggere Goes da Fonseca, que “Introduz modificações na Lei Municipal n. 1453/2005”;

 

Projetos aprovados em primeira votação

 

– Projeto de Lei no 3656/2017 (2734 de origem), que “Autoriza o Poder Executivo

Municipal a abrir Crédito Adicional Especial no corrente exercício financeiro, e dá

outras providências”.

 

– Projeto de Lei no 3657/2017 (2735 de origem), que “Autoriza o Poder Executivo

Municipal a abrir Crédito Adicional Especial no corrente exercício financeiro, e dá

outras providências”.

 

– Projeto de Lei no 3662/2017, que “Dispõe sobre a incorporação das ruas do LoteamentoParque Brasil ao Bairro Orleans II, e dá outras providências”.

 

Recuperação e pavimentação de ruas

A Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovou por unanimidade os requerimentos do vereador Affonso Cândido (DEM) solicitando a recuperação da pavimentação da rua Rio Branco, no trecho entre as rua Rio Negro e rua das Pedras, no bairro Jardim dos Migrantes; patrolamento e cascalhamento da rua Toledo, entre rua das Pedras e rua Santa Isabel, no bairro Jardim dos Migrantes; patrolamento e cascalhamento da rua Rio Negro, no trecho entre as ruas Rio Branco e Jamil Pontes, no bairro Jardim dos Migrantes; colocação de tampa em bueiros na rua Rio Branco, esquina com a rua Rio Negro, bairro Jardim dos Migrantes; recuperação do bloqueteamento da rua Monte Castelo, no trecho entre rua Castro Alves e rua Rio negro, bairro Jardim dos Migrantes; patrolamento e cascalhamento da rua dos Coqueiros, entre a rua Barão do Rio Branco (T-16) e rua Ipê (T-17), no bairro União 2.

 

Quadra de areia

A vereadora Silvia Cristina (PDT) teve o requerimento aprovado em que solicita a construção de uma quadra de areia no redondo do bairro Parque São Pedro; pavimentação da rua Carlos Batista Saltão, no bairro Vila de Rondônia e  a manutenção dos aparelhos de academia ao ar livre no CEDEL no Bairro BNH.

 

Galeria de concreto

O vereador Edílson Vieira (PMDB) apresentou e a CMJP aprovou os requerimentos em que solicita a construção de galeria de concreto armado na rua Boa Vista, trecho entre rua João Batista Neto e rua José Bezerra no bairro Valparaíso; pavimentação com drenagem pluvial da rua Padre Adolpho Rhol, no trecho entre avenida Cloves Arraes e rua Presidente Vargas, no bairro Casa Preta; a pavimentação com drenagem pluvial da rua Presidente Vargas, trecho entre avenida Transcontinental e avenida JK no bairro Casa Preta; a reposição de lâmpadas na rua Castelo Branco, entre rua Xapuri e rua Feijó, no bairro Riachuelo.

 

Colocação de bueiros

Os requerimentos apresentados pelo vereador Ademilson Procópio (PTB) em que reivindica o cascalhamento e colocação de bueiro no travessão da Linha 4, km 9, depois da Escola Família Agrícola Itapirema (EFA), zona rural; o patrolamento, cascalhamento e recuperação de bueiro da rua Tigrão, no bairro Jardim Aurélio Bernardi; a colocação de meio fio nas ruas Hélio Marcelino Barbosa e José Antônio de Oliveira, no bairro Novo Ji-Paraná; colocação de tampa de bueiros na rua Porto Velho, em toda sua extensão no Dom Bosco, foram aprovados por unanimidade pela CMJP.

 

Colocação de braço de luminária

Os requerimentos de autoria do vereador Jhony Paixão (PRB)tratando da colocação de braço de luminária para lâmpada em dois postes localizados na rua Padre Adolfo Rohl, em frente ao n.º 2014, bairro Casa Preta; o patrolamento e cascalhamento da rua Cedro (T-23), entre a rua Sena Madureira e rua Brasiléia, bairro Jorge Teixeira; o patrolamento e cascalhamento da rua Céu Azul, bairro Boa Esperança; o patrolamento e cascalhamento da rua Projetada 3, bairro Boa Esperança; o patrolamento, cascalhamento, limpeza e conservação da rua Joaquim Francisco de Oliveira, em toda sua extensão no bairro Jorge Teixeira, foram aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná.

 

Sinalização em travessões

O requerimento de autoria do vereador Lorenil Gomes (PTB)solicitando placas de indicação e sinalização nos travessões das linhas que dão acesso à Rodovia Pastor Severo Antônio de Araújo (RO-135), Gleba Pyrineos, foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária do dia 29 de agosto de 2017.

 

 

Rua Antônio Meronho

O requerimento de autoria da vereadora Claudia de Jesus (PT), pedindo a recuperação asfáltica em toda extensão da rua Antônio Meronho, bairro São Bernardo, foi aprovado pela CMJP.

 

Patrolamento e cascalhamento

O vereador Obadias Ferreira (DEM) teve aprovados os requerimentos em que solicita a vistoria e troca de lâmpadas dos postes da rua José Alencar, esquina com rua Dr. Osvaldo no bairro Primavera;  o patrolamento e cascalhamento da rua Dr. Osvaldo, em toda sua extensão no bairro Primavera; o patrolamento e cascalhamento da rua Betim, em toda sua extensão no bairro Primavera; o patrolamento e cascalhamento da rua Cruzeiro do Sul, em toda sua extensão no bairro Primavera; o patrolamento e cascalhamento da rua da Proclamação, em toda sua extensão no bairro Primavera; o patrolamento e cascalhamento da rua dos Profetas, em toda sua extensão no bairro Primavera;  o patrolamento e cascalhamento da rua Progresso, em toda sua extensão no bairro Primavera.

 

Moção de Aplauso

A CMJP aprovou os requerimentos assinados pelos vereadores Obadias Ferreira (DEM) e Affonso Cândido (DEM) para concessão de moção de aplauso ao deputado federal Marcos Rogério (DEM), em que expressa homenagem e reconhecimento.

 

Linha de ônibus até o km 7

O vereador Joaquim Teixeira (PMDB) solicitou por requerimento a extensão da linha de ônibus coletivo até o km 7, sentido Porto Velho.

 

Moção de Aplauso

Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovou os pedidos de Moção de Aplauso do vereador Joaquim Teixeira (PMDB) para a senhora Luciana Regina, à senhora Gilcilene Martins Fonseca, diretoras da Escola Inácio de Loyola, no Distrito de Nova Londrina e ao senhor Romildo Alves Pereira, secretário regional da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão em Ji-Paraná (SEPOG).

 

Recuperação de ruas

O vereador Izaias Arncia (PSB) apresentou e a Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovou os requerimentos em que solicita a recuperação da rua Gleba do Pyrineus com a rua Carlos Rebouças, sentido anel viário e a recuperação da rua Péroba, em toda sua extensão no bairro Vila Urupá, próximo ao Setor Industrial.

 

Audiência “Álcool e droga”

O vereador Marcelo Lemos requereu e a CMJP aprovou o pedido para realização de Audiência Pública com o tema “Álcool e Drogas”, a ser realizada no dia 1º de setembro de 2017, às 19 horas, no plenário da Câmara.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*