Prefeitura de Ji-Paraná destina recursos para Apae

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae de Ji-Paraná), receberá nos próximos dias recursos do orçamento municipal na importância de R$ 30 mil para serem utilizados na manutenção e custeio das atividades desenvolvidas pela instituição.

O convênio que libera o depósito dos recursos na conta da Associação foi assinado na manhã de hoje (02), pelo Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), pela Secretaria Municipal de Educação, professora Márcia Regina, pelo presidente da Apae, senhor Pedro Paulo, e pela diretora administrativa Maria José.  A solenidade contou com ainda com a presença dos vereadores e do Senador Acir Gurgacz (PDT).

O dinheiro, destinado em parcela única, poderá ser utilizado no auxílio do transporte de alunos, pagamento de serviços, realização de pequenas reformas e reparos no prédio da instituição, pagamento de despesas e pagamento de cuidadores.

Conforme o prefeito Jesualdo, todos os anos a Prefeitura contribui com repasses para a instituição que presta um valoroso serviço ao município. “São recursos pequenos, mas serão muito bem aproveitados, porque sabemos do selo com que os diretores cuidam da instituição”, ressaltou.

Para Pedro Paulo, presidente da Apae, essa parceria com a prefeitura é fundamental para a continuidade dos programas e para manutenção da qualidade no atendimento que é oferecido aos alunos. “Além dos recursos que são repassados todos os anos, temos ainda um ônibus adaptado que nos foi cedido pela Prefeitura que também tem nos ajudado bastante. Por isso, quero agradecer em nome de todos os pais, este convênio e a todos os vereadores que aprovaram a destinação desses recursos”, frisou.

A Secretária de Educação Márcia Regina, disse que é uma parceria que se faz necessária dada a relevância do trabalho social desempenhado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. “A seriedade com que esta instituição é administrada por todos esses anos, faz com que essa parceria seja mais do que justa. Todos nós ji-paranaenses sabemos como são valorosos os atendimentos realizados pela Apae em nosso município”, enalteceu Márcia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*