Casa do Papai Noel abre as portas e encanta Ji-Paraná

Os olhinhos da pequena Grazielly Gonçalves, de quatro anos de idade, brilhavam quando viram o Papai Noel chegar ao centro de Ji-Paraná, neste sábado (02), no caminhão do Corpo de Bombeiros. A menina veio de São Paulo morar com os pais em Ji-Paraná e já recebeu boas vindas com direito a fazer pedido ao bom velhinho. “Eu gosto muito dele e queria pedir um estojo de maquiagem e um pudim de chocolate de presente de natal”, disse toda feliz.

Milhares de pessoas aguardavam o Papai Noel para a abertura oficial das portas da casa mais iluminada de Rondônia. A casa do Noel é referência em Rondônia e região norte. Encanta pelos detalhes na decoração feita com materiais recicláveis como garrafas pets. No quintal da casa tem uma árvore de natal de 12 metros de altura, presépio representando o nascimento de Jesus, vários bons velhinhos e enfeites que chamam a atenção dos visitantes.

Este ano, a Casa ganhou novidades principalmente na parte interna, disse o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB). “Além do Papai e a Mamãe Noel cozinhando quitutes para o natal, temos mais dois bons velhinhos eletrônicos. Um está dormindo e roncando numa cama e outro escrevendo cartas. Nossa intenção é aprimorar a cada ano para que seja um atrativo para os jiparanaenses e pessoas que vem de fora para curtir essa casa tão linda”, ressaltou.

O local foi decorado pela equipe da Prefeitura de Ji-Paraná, orientada pela primeira dama do município, Lilian Pires. “Pensamos em cada detalhe. Não gastamos muito e conseguimos trazer, como nos outros anos, muita beleza para a casa”, disse a primeira dama.

Para comemorar o sucesso da atração natalina, uma queima de fogos enfeitou o céu. O secretário de Desenvolvimento do município, Ari Saraiva, disse que foi uma maneira alegre de dar boas vindas ao mês mais festivo do ano. “É muito importante proporcionar esse mundo lúdico às crianças que ficam encantadas em conhecer a casa onde o Noel mora. Todo o esforço para que tudo fique bonito vale a pena”, disse sorridente.

Não é apenas criança que se encanta com os enfeites criativos, os adultos olham com admiração os detalhes que tornam a casa um lugar especial. “Fiquei admirado com tanto cuidado em deixar a casa um lugar onde o Papai Noel gostaria de morar. Com tanto brilho, nosso município se destaca não só em Rondônia, mas no país”, frisou o presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Affonso Cândido.

O endereço do Noel é fácil, fica na Avenida Marechal Rondon, no centro de Ji-Paraná.  As portas ficarão abertas até o dia 6 de janeiro, de segunda-feira a domingo, das 18h às 23h. A expectativa é de muitos visitantes. Pelo menos 10 mil pessoas devem passar pelo quintal do bom velhinho por dia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*