Cocô de presos do ‘Agenor’ escorre na rua, deputado e vereadora querem solução

Luciane Machado – Deputado Lazinho da Fetagro intermediou reunião entre a Vereadora Cláudia de Jesus (PT) de Ji-Paraná e a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), para tratar sobre o esgoto do presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná, que corre a céu aberto.

De acordo com a vereadora Cláudia, o derramamento exposto ocorre há anos, e vem causando transtornos diários à população do entorno, além do mau cheiro, infestação de ratos e insetos e risco de doenças.

Cláudia de Jesus apresentou relatos e imagens, demonstrando a gravidade do problema. Em nome dos moradores, a parlamentar cobrou solução. “A população da localidade sofre descaso já há muito tempo, mas precisa ser respeitada e cuidada. É preciso que haja sensibilidade do governo a esta questão”, disse.

“Trata-se de um caso de saúde pública que não se pode esperar mais para ser resolvido. Precisa-se urgentemente de uma ação emergencial para ao menos aliviar a situação que está crítica, e assim aguardar para uma reforma mais completa para o próximo ano” ponderou o deputado Lazinho.

De acordo com a secretária adjunta da Sejus, Sirlene Bastos, a previsão para a reforma da estação de tratamento do esgoto é, somente, para o próximo ano, pois não há mais dotação orçamentária para este. Mas a secretária se comprometeu em buscar junto ao DER uma alternativa para atender emergencialmente o pleito da vereadora Cláudia de Jesus e do deputado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*