Operação Brocas prende PM acusado de homicídio

Foto - Correio Central
Foto - Correio Central

Policial militar de Rondônia acusado de assassinato a mando de exploradores de grilagem de reserva é preso durante a 4ª fase da Operação Brocas.  Eduardo Ciriaco Gomes é apontado pelas investigações pela morte de pelo menos uma pessoa na região.  Ele pertence à 4ª Cia do 7º batalhão com base em Buritis. O cenário de litígio é a Resex, Reserva Extrativista Jaci-Paraná, que abrange áreas de Buritis, Nova Mamoré e Porto Velho. 

A operação é o resultado das investigações feitas pela Polícia Civil de Rondônia com a participação do Batalhão de Polícia Ambiental, além da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), responsável em combater invasões, desmatamento criminoso e a exploração ilegal de madeiras.  

Segundo apurou com exclusividade Edmilson Rodrigues, do Correio Central, junto ao delegado Júlio César de Souza Ferreira, o trabalho da Força-Tarefa vai continuar até que todas as células do grupo criminoso que age na região sejam identificadas e eliminadas. 

Ainda, segundo o delegado, foi possível localizar outros indivíduos que faziam parte da organização criminosa que desmatavam as Resexs. Foram cumprimos vários mandados de prisão temporária e preventiva. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*