Morre no Rio a atriz Aracy Cardoso

Aracy Cardoso (Foto: TV Globo)
Aracy Cardoso (Foto: TV Globo)

A atriz Aracy Cardoso, de 80 anos, morreu nesta terça-feira (26) no Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul do Rio. (26). Ela estava internada há um mês no hospital, com diversos problemas de saúde e não resistiu a uma infecção pulmonar.

Carioca, nascida em 1937, Aracy Cardoso começou a carreira no teatro, passando depois para a televisão, onde estreou em 1965, na TV Excelsior de São Paulo. Na TV Globo, a partir dos anos 70, participou de dezenas de novelas, entre elas A Gata ComeuSelva de PedraMandalaZazáPecado CapitalAgora É que São Elas e Senhora do Destino. Seu último trabalho na TV foi uma participação especial em Sol Nascente, este ano.

No cinema, Aracy Cardoso atuou em uma dezena de filmes. Em 2005, ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Recife (PE), pelo filme A Hora do Galo.

O velório da atriz será amanhã (27), a partir das 15h, na Capela 4 do Memorial do Carmo, no Caju, zona norte do Rio. O corpo será cremado. Aracy Cardoso deixou duas filhas, Bia e Patrícia.

 

Edição: Davi Oliveira

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*