Iniciado em Ji-Paraná plantão 24 horas para farmácia

Confira as farmácias de plantão em janeiro.

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, implantou um sistema de funcionamento de plantão 24 horas para as farmácias a partir deste no município. A iniciativa foi necessária devido a falta de estabelecimentos abertos durante à noite.

Quase 30 estabelecimentos aderiram ao sistema de plantão e foram divididas em uma escala no primeiro Distrito e outra no segundo Distrito. Conforme estabelece o decreto municipal número 8497, todas as farmácias devem divulgar a data em que estará de plantão durante o mês.

 

Os empresários que participarem da escala terão o benefício de abrir a farmácia em horário especial, das 7h às 22h. Quem não aceitou fazer parte do sistema de plantão, terá que abrir o empreendimento somente em horário comercial, das 7h às 18h.

De acordo com a diretora da Divisão de Vigilância Sanitária, a Ana Maria Santos Forte, as farmácias que aderirem farão parte de um rodízio para que uma drogaria fique aberta toda semana em cada distrito da cidade. “A escala do plantão noturno está sendo amplamente divulgada nas unidades de saúde da cidade, meios de comunicação e nas próprias farmácias, para que a população saiba onde procurar caso precise de medicamento durante a noite”, disse a diretora.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*