Jesualdo sofre ataque em redes sociais

∗Roberto Gutierrez – Assim que vi o material publicado na rede social dando conta de que a procuradora-geral do município de Ji-Paraná, Leni Matias, que responde a processo por supostas irregularidades quando da passagem dela pela  Secretária de Regularização Fundiária está recebendo salário e lotada no gabinete do prefeito Jesualdo Pires (PSB), imediatamente fui verificar para ver se eu estava comendo barriga, afinal, me perguntei: – será que a Justiça reformulou a decisão de novo e eu não fiquei sabendo de um “furo” desses?
Pelo que eu saiba, ficou definido pela Justiça de que Leni seria afastada do cargo de procuradora, mas sem prejuízo de remuneração e previstos em lei até que um Juiz autorize o seu retorno.
Assim a Justiça se manifesta na decisão (a qual traduzo em linguagem simples) de que Leni Matias continue recebendo o salário dela de advogada da prefeitura e mantido o afastamento do cargo de procuradora-geral.

Pelo menos é essa a decisão da Justiça, que estabelece a garantia de direitos. Decisão da Justiça não se discute: se cumpre, e acredito que o prefeito Jesualdo não é bobo de desobedecer uma decisão judicial.
Quanto à indicação de um novo Procurador-geral até que se resolva esse problema judicial, é normal. Afinal, é necessário um chefe para a procuradoria para que possa deslanchar seus processos diários de interesse da municipalidade.

O que pude perceber é que existe uma intenção maquiavelicamente tramada para tentar atingir não a doutora Leni Matias, mas, a imagem do prefeito Jesualdo Pires, que é cotado para ser Senador da República ou até mesmo candidato a governador de Rondônia. O fato da aceitação popular dele estar em alta, se faz necessário, na cabeça de opositores inescrupulosos, buscar qualquer indício ou criar qualquer situação que confunda a cabeça das pessoas para destruir a imagem de bom homem público que Jesualdo construiu ao longo dos anos.
A partir de agora, todo o tipo de informação desconstruindo a imagem de alguém poderá ser colocada nas redes sociais. É preciso tomar cuidado para não cometer falso julgamento de opinião.
Longe de querer defender a ex-procuradora Leni Matias a qual conversei poucas vezes e não fará diferença na minha vida tê-la ou não no meu ciclo de amigos, tão pouco de defender o prefeito Jesualdo, mas escrevo esse artigo com o senso de responsabilidade de informar, apenas isso, para que as pessoas não sejam levadas ao erro de juízo.   (*Roberto Gutierrez – editor da Folha de Rondônia News)

1 Comentário

  1. Não entendi nada, parece que a pessoa que escreveu o artigo estava tão preocupado em defender o prefeito que esqueceu de informar aos leitores

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*